O Dia dos Filhos

Talvez minha frustração surja pelo simples motivo de não ser pai e muito menos mãe. Indignação de um ser que ainda não semeou seus herdeiros. Motivos para essa não fabricação de sucessores deve-se ao caos do mundo moderno: emprego, dinheiro, violência, falta de tempo etc., elementos que somados retiram da cabeça de qualquer cidadão a felicidade de ser pai ou mãe, principalmente, precocemente. A estruturação, a construção de um lar sólido e aconchegante é de extrema importância para confecção de um filho. Mas mais importante que todos esses itens elencados é a sintonia amorosa envolvendo o casal. Fazer filhos utilizando apenas o esperma e o óvulo só irá aumentar a taxa de natalidade e criar seres descobertos do calor familiar. Filhos são sinônimos de amor, entre os pais e no trato com os pupilos.

Mãe e pai sempre foram felicitados com um dia especial, agraciados com presentes e calorosos cumprimentos transmitindo amor. Mães e pais mesmo que ausentes são festejados, mulheres-mãe que mesmo se abdicando de seus pupilos quando pequenos, ainda, assim recebem agrados. Pais que abandonaram o lar quando o filho nasceu, desaparecendo pelo mundo, ganham abraços. Mas não podemos nos esquecer daqueles pais e mães que com simples gestos doaram o maior dos presentes que um filho merece: o amor, sentimento dado para ser semeado aos mais simples cidadãos.

Filhos amados serão pais amáveis, portanto o filho deve ter seu dia mesmo que este seja cercado de apenas um cumprimento, que convenhamos faz muita diferença.

Sergio Santanna
Enviado por Sergio Santanna em 16/05/2007
Código do texto: T489660
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.