luz_branca.jpg

  EU QUERIA SER UM ANJO !
 
       Não desses  que carregam  um par de  asas  coladas nas costas,  cabelos longos, vestido com uma bata branca e com aquele olhar sereno muito apropriado para um anjo de verdade .
     Essa é a imagem que guardei deles desde os meus tempos de criança quando frequentei o catecismo .
       Hoje em dia, já tendo percorrido a maior parte das estradas da minha vida e me aproximando da reta final gostaria de ser um anjo sim , mas desses  que conseguissem transmitir muitas  sensações de paz  e que  com a firmeza serena    da  voz  pudessem acalmar corações aflitos .  Queria   ser  um  anjo   mas não um santo .
    Seria  um dos  que fossem bem transparentes  nos seus defeitos e mais transparentes ainda no esforço para corrigi-los .
     Penso que me mostrando como um anjo humano, com defeitos mas com virtudes  e uma delas a vontade de melhorar a cada dia , poderia me candidatar  como exemplo a ser seguido pelos meus filhos, amigos e outros  poucos que porventura tivessem  a coragem de acreditar nas minhas palavras .
       Eu queria ser um anjo  , mas não desses que deslumbrassem fácil e ilusoriamente  os menos avisados e estivessem sempre comprometidos em cumprir  promessas descabidas e imerecidas .
     Gostaria de ser desses que falassem usando e abusando da sinceridade, que não temessem as consequências de um “não” verdadeiro e evitassem o “sim” que em muitas  situações mais complicam do que ajudam.  
      Eu queria ser um anjo que só tivesse asas na imaginação e que pudesse ensinar aos inseguros e pessimistas a beleza de todos  os sonhos, sejam eles coloridos ou não . 
     Não tenho nenhuma dúvida de que um sonho sempre foi e continuará sendo a melhor das alavancas que movem o mundo e faz a vida caminhar para frente .
     Interessante como são as coisas . Já fui chamado de tolo e de  louco . De tolo porque sempre  acreditei  que  na  vida nada é por acaso,  tudo tem seu tempo certo e que ser positivo e pensar positivo não dói, não é difícil e muito menos impossível .
     Fui e ainda sou chamado de louco porque acredito na paz, na amizade sincera e que o melhor    remédio  para  a   intolerância,  conflitos ,  orgulho e a arrogância  é algo sublime conhecido como  amor .
   Não me considero tolo e nem louco apenas.....eu queria ser um anjo.....


                         *********



(.....imagem google.....)

 
WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 25/07/2014
Código do texto: T4896496
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.