POR QUE O JORNAL ESTADÃO E FHC QUEREM MATAR NOVAMENTE GETÚLIO VARGAS???

O diretor não-sei-o-que Lara Mesquita escreveu um editorial no Estadão esquartejando Getúlio Vargas e tentando matá-lo novamente. É o Medo das Elites. O Estadão sempre defendeu a Ditadura e escamoteava fingindo ser contra com *receitas de bolos e outras*. Para quem conhecia a família Mesquita e seu passado era algo patético. Era o famoso *Engana Trouxa*. A família Mesquita sempre apoiou a Oligarquia Agrária,os donos do Café e seus trambiques com o governo antes de Getúlio Vargas. Os cafeicultores vendiam o café ao governo por 3 dólares a saca e o governo vendia a mesma saca por 1 dólar. Claro...Enorme prejuízo,não do cafeicultor,mas do governo,ou seja,dinheiro do povo. O Estadão e a Oligarquia queriam um Brasil agrário,onde o povo ficasse no campo à mercê dos ricos fazendeiros. Não interessava às Elites um Brasil Moderno. Até hoje!!! Getúlio Vargas quebrou com esse desmando oligárquicos. Vargas MODERNIZOU o Brasil!!! A Elite Agrária se revoltou e quis derrubar Getúlio.Foi em vão... O Brasil se modernizou à força. Até hoje esses mesmos grupos não aceitam a industrialização do Brasil realizada por Vargas. O Brasil tem que ser um CURRAL,como Aécio fez em MG. Felizmente ,o Brasil mudou e muito desde Getúlio Vargas. Os Eminentes Economistas Bresser Pereira e Celso Furtado mostram em seus livros que o Brasil cresceu e muito de 1930 a 1980. A Ditadura BRECOU o crescimento.

E o que fazer com o Lara Mesquita e o Fernado Henrique que detestam Getúlio Vargas? Simples...O Estadão está MORTO! Fernando Henrique é um Espécimen Extinto que só nossa Mídia Corrupta mantém vivo.

Só para lembrar porque a Elite DETESTA Getúlio Vargas: Criou a CLT-Consolidação das Leis do Trabalho. Instituiu o Voto Feminino. Com o Ministro Capanema da Educação criou as Escolas Técnicas,até hoje formando pessoas capacitadas. Fernando Henrique quis acabar com elas e não conseguiu. Perguntem ao sr.Fernando Henrique e ao sr.Serra em que Escolas eles foram formados? É claro.......Nas Escolas Públicas criadas por Getúlio Vargas. Não só estes dois,mas muitos da Elite Brasileira. E eu me pergunto: Que Rancor é esse contra Getúlio Vargas?

Caro sr. Fernando Henrique e Estadão. Getúlio Vargas foi um Estadista Grandioso.Enxergou um Brasil Maior.Enxergou uma Nação.Coisa que o sr.-Fernando Henrique =não teve e NÃO TEM porque sua visão sobre o Brasil é tacanha e medíocre e seus livros também. O sr. e o Estadão vão se acabar abraçados na MEDIOCRIDADE. Quem sabe lendo o livro Triste Fim de Policarpo Quaresma-Lima Barreto-aprendam alguma coisa. Mas...DUVIDO....

Chico Chicão
Enviado por Chico Chicão em 25/07/2014
Reeditado em 25/07/2014
Código do texto: T4895560
Classificação de conteúdo: seguro