Advogada de acusação
Sou um tipo de pessoa que nunca tenho razão, quando sofro uma injustiça, quando falam de mim, nunca penso que a pessoa que falou caluniou ou me maltratou se equivocou, procuro em mim motivos para me punir para justificar as atitudes dos meus algozes.
Meu marido sempre fala comigo, você economiza o advogado de acusação, pois seu lema amor é minha culpa minha máxima culpa.
Preciso rever este conceito, pois me causa muito sofrimento e constrangimento também, é certo que nem sempre estamos corretos. Ninguém esta acima do bem e do mal. Ninguém é perfeito. Mais me punir pelo erro do outro é uma atitude míope que não faz crescer quem me faz mal, deixa a pessoa imune as conseqüências de seu ato.
È bem verdade que não reconhecer erros é deveras prejudicial, mais ser também a culpada em tudo, réu em toda situação, não é nada normal.
Quando alguém me despreza, penso... Poxa fiz alguma coisa errada, mereço isto... Mais não destratei não falei mal... Ah! É meu jeito de falar irritei... Nesta neurose perco noites de sono a fio.
Sinceramente preciso ser justa comigo, ou vou enlouquecer tentando agradar a todos inocentando a eles e me condenado sempre.
Josy Boalento