A ULTIMA LÁGRIMA

Ás 19 horas,um homem moreno e forte entra no quarto onde Maria se encontra-um quarto de hospital.Ao vê-lo ela se levanta,vai a seu encontro e o abraça.

-Oi mana!Como está nosso pai?

-Ele dormiu a maior parte do tempo.fiquei aqui segurando a mão dele, ele não consegue falar,mas entende tudo que eu falo, eu peço para ele abrir os olhos se estiver me ouvindo e ele me atende.

-Ah...certo então.

Maria beija a testa de seu pai o olha nos olhos e diz:

-Tchau pai!Bença.Amanhã cedo eu volto para ficar com o Senhor.

(Ela havia passado o dia ao lado da cama dele e agora, no final do dia,estava saindo rumo à sua casa,tomar, um banho,jantar e dormir,e no outro dia retornar para passar outro dia ao lado de seu pai).

Já na porta do quarto,Maria olha mais uma vez:

-Os olhos azuis de seu pai estão cinza.Uma lágrima desce lentamente de um dos olhos de seu pai.O outro olho parece estático, sem vida.Opaco.Um arrepio percorre o corpo de Maria, mil pensamentos passam numa fração de segundos, ela balança a cabeça na vã tentativa de afastá-los e sai.

Noite alta.O telefone da casa de Maria toca.Ela levanta com o coração sobressaltado.Um pensamento lhe vem rápido:Seu pai!

Atende o telefone...

-Alô!(ouve a vóz de seu irmão do outro lado da linha).

-Mana,o pai acabou de partir.Eu tinha acabado de beijar a testa dele.Sentei na cadeira,quando eu olhei para ele outra vez, ele já não estava mais respirando.Não tinha passado nem um minuto.Ele foi em silêncio.

O desespero bateu no coração de Maria.Ela havia sentido que não o veria mais, porém não queria acreditar.Então não disse”Adeus”,na esperança de que isso fizesse ele ficar um pouco mais...

Mas ele lhe dissera adeus, a lágrima que caiu de seu olho era a sensação de que não veria mais a filha.

Dizem que quando o fim se aproxima,sentimos isso.

Será???

Wal Ispala
Enviado por Wal Ispala em 24/07/2014
Reeditado em 24/07/2014
Código do texto: T4895081
Classificação de conteúdo: seguro