VALORIZE SUA IMPORTÂNCIA

Quando deixamos de ser importantes é como se tudo perdesse a razão. A vida não tem mais cor e nem sabor. Porém, penso que o importante é nos sentirmos importantes, independentemente das circunstâncias e pessoas que nos cercam.

É possível sim nos sentirmos importantes, mesmo quando não nos dão importância. É como quando alguém nos provoca e, imediatamente reagimos... Quando agimos assim, estamos tão somente fazendo o que a pessoa quer, como um escravo diante do senhor. A reação é uma ação negativa. Ela significa que estamos respondendo a uma provocação, e isso quer dizer que quem está decidindo nossos sentimentos e nosso comportamento não somos nós, mas sim a pessoa que nos provocou. Portanto, essa ilustração nada difere do fato de que não devemos deixar de nos sentir importantes porque alguém nos desvalorizou, mas sim nos sentirmos importantes porque, independentemente de quaisquer coisas e/ou motivos, somos importantes e ponto final. O sentir-se importante, consiste no estado de espírito que nos encontramos. É recomendável, ao acordarmos, dizermos: como eu me sinto bem e, perseverando o dia todo com essa ideia, terminá-lo, ainda que com turbações, percalços, desilusões, decepções e etc, nos sentindo importantes. Esse é e deve ser sempre o real motivo da vida, da nossa existência. Fazendo isso, seremos de fato felizes, pois como disse o pensador: "Não existe caminho para a felicidade. A felicidade é o caminho".

ROGÉRIO RAMOS
Enviado por ROGÉRIO RAMOS em 24/07/2014
Reeditado em 31/07/2014
Código do texto: T4894847
Classificação de conteúdo: seguro