BRASIL, O PAÍS DA DESIGUALDADE SOCIAL E A GUERRA NA PALESTINA

Uma vez um general romano levou a paz para uma província rebelde, matando todos os seus habitantes. Até seus companheiros romanos ficaram chocados. Um deles escreveu: "eles criaram desolação e chamam isso de paz."

A guerra entre Israel e Palestina, causadora de milhares de mortes é chamada pelos judeus e muçulmanos de a única forma para se obter a paz. Então a paz está no caos, na guerra, no extermínio dos desafetos?

Que solução é essa que há tempos não mostra de fato ao que veio?

A realidade é que a guerra nunca foi uma solução, exemplo disso foi a invasão dos Estados Unidos e países aliados ao Iraque, matando centenas de pessoas inocentes, em nome de uma farsa denominada segurança mundial, mas que tinha como meta a expropriação de suas riquezas petrolíferas. E o que dizer dos atos bárbaros e insanos de Hitler na 2ª guerra mundial, quando cerca de seis milhões de judeus, incluindo homossexuais, deficientes físicos e portadores de doenças mentais foram barbaramente mortos?

O diálogo sim é a solução! O grande problema é que quando se trata de se obter lucro, legado maldito do capitalismo, não se enxerga nada além da vantagem a qualquer preço.

No sistema capitalista a desolação é chamada de paz. Deixa-se que o empregado morra de fome ou até mesmo de depressão para que a economia cresça. O trabalhador não tem valor; ele é sempre substituível, uma verdadeira peça de reposição. Tudo é válido em prol do crescimento da economia.

A filosofia capitalista diz que devemos nos agarrar a qualquer coisa que pareça uma solução, mesmo que para isso tenhamos que ser cruéis e desumanos.

Bilhões de reais são destinados a livrar bancos e empresas da falência; mensaleiros tendo suas punições reduzidas; verbas que deveriam ser usadas em sua totalidade em benefício do povo, sendo desviadas escancarada e vergonhosamente sem se quer seus responsáveis receberem punição à altura.

O certo é que vivemos num mundo de visíveis desigualdades e, em se tratando do Brasil, de extremas desigualdades.

É fato que cerca de um milhão e meio de brasileiros saíram da miséria durante o governo petista, mas não podemos esquecer que atualmente mais de dezesseis milhões vivem em completa miséria, sem dignidade e perspectiva de futuro.

Aqui no nordeste, em especial no meu querido Ceará, a saúde pública está abandonada e desprezada. Hospitais lotados, carentes de médicos e de tantas outras necessidades básicas, sem falar da falta d’água em diversos municípios. É um verdadeiro caos!

A pergunta que não quer calar é: “para onde está indo o dinheiro de tantos impostos absurdos que somos obrigados a pagar?” Sem uma resposta plausível e convincente, porém conhecedores natos de nossa administração, uma resposta se faz soar: "para os bolsos de algum (uns) político (s)!”

E assim vamos vivendo, num Brasil desigual, onde o rico fica cada vez mais rico e o pobre que se dane e se vire como puder! Legado incontestável do CAPITALISMO!

ROGÉRIO RAMOS
Enviado por ROGÉRIO RAMOS em 24/07/2014
Código do texto: T4894816
Classificação de conteúdo: seguro