Hannibal

Quando soube da série fiquei muito animada e preocupada, afinal Dr. Lecter é um personagem único e muito complexo de ser feito, seria algo difícil tanto para o roteirista (mesmo já tendo livros para se basear) quanto para o ator escolhido.

Sempre adorei esse psicopata frio e de modos tão distintos, o que me deixava com mais receio, interesse e curiosidade para assistir a série.

A primeira temporada começa não muito agradável com o Dr. Lecter sendo muito óbvio nas suas manipulações, notava-se de longe o quanto ele dominava a todos a seu redor, quem conhece os livros e filmes sabe que ele é mais sutil. Esse é um deslize inicial aceitável. Nessa temporada tudo é voltado para Will Grahan (Hugh Dancy), onde finalmente saberemos mais sobre esse personagem tão relevante, ele parece ser o personagem central enquanto cabe ao Dr. Lecter ser um mero coadjuvante nada envolvente. Os episódios vão passando tudo vai melhorando e vamos, nos deleitando com a maravilhosa interpretação desse elenco sublime, especialmente quando se trata de Hugh Dancy(Will Grahan) e Mads Mikkelsen (Dr. Hannibal Lecter) é deslumbrante assistir as cenas desses dois, toda a entrega desses atores para com o personagem é fascinante.

A segunda temporada, assim como a primeira, começa muito fraca e ela segue dessa forma meio parada por vários episódios, mas mais uma vez a série volta a ser empolgante e é exatamente no último episódio que o Dr Hannibal Lecter se mostra verdadeiramente. A temporada chega ao seu ápice no momento em que é possível entender exatamente o motivo pelo qual Hannibal expõe suas vítimas daquela maneira, ao perguntar para Will (após tê-lo feito matar outro psicopata com as próprias mãos) o que ele havia sentido e a resposta vem de imediato: Vivo!

Então Hannibal pergunta: Foi isto que ele fez por você, o que você irá fazer por ele?

Hannibal é uma série que tinha apenas dois caminhos a seguir ou seria um fracasso total com personagens caricatos e sem graça ou seria esplêndida, e graças à junção de um bom roteiro, direção e ótimos atores ela acabou sendo a segunda opção. Agora é esperar a terceira temporada com muita ansiedade, pois o season finale da segunda nos deixa cheios de curiosidade.

ALANY ROSE
Enviado por ALANY ROSE em 23/07/2014
Código do texto: T4893696
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.