Veteranos

* *O Texto abaixo contém palavrões.

Vivem repetindo que o que é proibido é mais gostoso. Mas, no meu caso, não foi bem assim. A questão é que, quando se está na 5° série, os veteranos só fazem pirraça contigo. O pior é que a gente sempre faz o que eles dizem. Por que a gente faz o que eles dizem?

Garotos são sempre garotos. Porém, durante certas idades, a coisa piora. Ganhamos nomes especiais, como moleque e pirralho. Castigos especiais (Ah, que saudade do meu Nintendo Wii...). Amigos especiais, em geral a vara de marmelo e a cinta de couro. E até vigia você tem: O fofoqueiro do seu irmão caçula, que corre contar para sua mãe tudo o que você não quer que ela saiba. E pra calar a boca dele só na base da chantagem. Foi assim que perdi minhas bolinhas de gude, meus doces, meus melhores CDs, minhas revistas - E que revistas! - enfim...

Voltando ao proibido, minha primeira experiência cheirando o quadro nem foi por culpa minha. Bom...não toda ela. Foram os babacas do meu lado que ficaram me atormentando para atirar aquela bolinha de papel idiota na Professora! E quem eles eram? Veteranos, repetentes.

Outra vez que eu caí na armação de rapazes mais velhos, foi quando me convenceram a mexer com a garotona da outra turma. Sério, aquela dava medo! Depois de ficar provocando ela, eu corri para o lado daqueles imbecis, e o que eles disseram?

-Se vira, meu irmão! Tem perna pra quê?

Então eu fiquei paralisado, olhando a "Incrível Hulk" vir me pegar. Minha nossa...quando ela chegou perto até fez sombra! Daí em diante, eu só lembro de acordar no pronto-socorro. Mas pior foi o dia seguinte. Não é fácil manter a dignidade com um nariz quebrado.

Do que eu mais me arrependo foi de quando aprontei com a minha Tia. A pior surra que levei na vida! Nunca mais falei com eles. Mas, também, a Mãe pegou pesado.Como eu ia saber que a Tia tem alergia à formigas?

Tá certo que eu nunca mais falei com aqueles moleques, mas, garotos são sempre garotos. E a questão é que, quando se é veterano, bem...eu fazia a mesma coisa com a 5° série!

14/11/2010

* As situações citadas na construção da narrativa são fictícias e estão livres de qualquer tipo de preconceitos.

Kendra Hintze
Enviado por Kendra Hintze em 23/07/2014
Código do texto: T4893556
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.