DIA IMPORTANTE...
No hoje desta semana que passa se comemora nada mais e nada menos que, o DIA DA ILUMINAÇÃO ELÉTRICA, vejam só que chique, e, bem lembrada é, pois, a um milênio atrás se recorria aos fachos ou tochas para se aquecer e se clarear os ambientes, e depois de muito tempo se inventou os lampiões e as lamparinas, movidas à querosene e à gás, juntamente com as lanternas, essas, já, com eletricidade em pilhas...
E o tempo passou e se inventou a bateria dos carros e a nossa atual energia que temos, através de usinas termo-elétricas e barragens hídricas nos rios, que nos é a energia limpa que se usa, mas, já se encontram ultrapassadas e se pensa em outros meios de geração de energia num futuro bem próximo, sem contar com a energia eólica e a energia solar, que ainda nos é nova e que se precisa explorar melhor esses recursos...
A energia elétrica nos trouxe conforto e bem-estar de vida, pois daí em diante se fabricou geladeiras, freezers, tvs, rádios e uma infinidade de produtos benéficos à nossa vivência aqui neste planeta terra, e já se está mau acostumado, porque, quem se atreve a ficar uma semaninha sem tv, sem rádio, sem tomar seu banho quente e outras mordomias que se tem com a dita cuja ENERGIA ELÉTRICA?
Hoje em dia já não se pode viver com os fachos ou tochas de antigamente e nem com os lampiões e lamparinas da época, se está vivendo em outro tempo em outra dimensão da existência das coisas neste mundo terra que existe, e, tire-se o chapéu ao homem, que lhe foi imposto a tarefa de criar e mudar conceitos de melhorias de vida em sua estada aqui neste planeta...
23/07
''DIA DA ILUMINAÇÃO ELÉTRICA''