Toponímias
Aprendi na escola que toponímia é a figura de linguagem que dá nome aos lugares e que apelidos podem ser nomes carinhosos ou de escárnio que usamos para caracterizar certas pessoas, por suas características. Entretanto, qual a palavra pra dar nome a sentimentos? Ou melhor: para mascará-los? Sim, porque já que vivemos numa sociedade em que tudo é nomeado, em que tudo precisa de um nome, devemos colocar também nos sentimentos essa estrutura, essa máscara que o molde.
Ontem tive todos os meus sentimentos e esperanças destruídos. E ainda tive que "ouvir" que meus sentimentos são coisas de "emo". Agora, será que os pensamentos não pertencem mais a mim e eu preciso dar satisfação de tudo o que eu penso para as pessoas? Tô de saco cheio, cara. De SACO CHEIO.
Sabe o que é apatia? É simplesmente não ter vontade de nada. Ainda eu sentisse tristeza. Ou raiva. Ou paixão. Mas não sentir NADA é horrível. É prisão a si mesma. É não poder se doar de si mesma. É solidão interna. É desprezo por tudo e não ter mais ideologias, nem crenças na humanidade. Desesperança é a pior coisa do mundo. Não acreditar, não PODER ver, não SE DEIXAR ver...
Tô cansada, CANSADA. Querer acreditar e não poder...é triste. Mas não sinto pena de mim, mas por mim...por tentar e não conseguir sair desse castelo que eu construí para mim mesma.
Publicado em 11 de dezembro de 2009, no blog http://livialambletcosta.blogspot.com