MAIS QUE MULHERES - MUSAS!
O cronista escreve os seus textos a partir de observações que acontecem ao seu redor – de leituras de outros textos, de comentários diversos. Hoje vou escrever a partir da leitura de um texto – não é crítica, mas apenas um comentário. Li determinado texto que falava sobre a mulher, achei-o maravilhoso e comecei a pensar. Fiquei pensando e em outro dia voltei a lê-lo novamente e das reflexões que fiz saiu esta pequena crônica.
Particularmente eu adoro mulheres, adoro escrever sobre elas. São mulheres! São musas inspiradoras; mães, filhas, amantes... E, colocarei o meu pensar a partir do que li.
Achei legal quando li que mulheres não são apenas mulheres: vagina, clitóris. São muito mais que isso, mais que procriadoras... E alguns homens não conseguem enxergar isso! As mulheres possuem sonhos!
Possuem sonhos... E, quem não possui sonhos, não vive – vegeta! Uma mulher sonhadora sai em busca de realizações – não aceita a vida pacificamente. Luta! Corre atrás do que almeja! (E como é bom estar ao lado de uma mulher que realmente sai à luta!) E os sonhos muitas vezes são transformados em realizações, tanto na vida pessoal familiar, como na vida profissional.
Mulher pensante. E aqui não é o problema das loiras... A mulher que pensa eleva os sentimentos próprios e os de quem com ela compartilha seu dia-a-dia. Uma mulher pensante faz qualquer um delirar de desejo – desejo de estar ao lado, pois faz viajar, faz encontrar ‘mundos’ nunca dantes navegados! Os pensamentos podem trazer grandes frutos!
Mulher amiga! Quer melhor que isso? (Como dizem: só duas delas juntas...) Por isso que gosto e gasto o meu tempo em escrever sobre as mulheres... São fascinantes. Nem é preciso falar mais sobre a mulher amiga... Ser amiga já se diz tudo!
Mas ainda tem mais. Mulher não pode ser objeto que se expõe em vitrines chamadas revistas, sites e etc e tal. (E algumas ousam e se dão a esse capricho! Nada contra, nem a favor – empate!) São desejáveis com ou sem roupa – o que importa é ser desejada – e querer esse desejo. O querer é tão importante – e em qualquer situação. Somados ainda suas ambições, vontades... Tudo deve ser ouvido... E com muita atenção.
Emitindo o meu parecer, colocando as pontinhas dos meus dedos, mulher não é simplesmente um ‘pedaço de bom caminho’ – como dizem muitos, mas ‘mulher é tudo de bom-ponto-com’, ou seja (que não é cerveja), mas é a somatória de tudo: corpo-alma-mente-coração! Um belo corpo ajuda (mas devemos deixar as devidas proporções ao que a natureza deu); alma com grandes ambições em realizações; mente sempre na procura dessas realizações; coração em chamas... – e cada um entenda essa chama como bem lhe aprouver! – não é mesmo?
Será que me expressei bem? (Se merecer palmadas, que dêem... Estou aqui para que os meus onze ou doze leitores comentem...) Às mulheres!
16 DE MAIO DE 2007