IMAGENS

e souza

Germano Rosa, é uma pessoa muito ocupada, leva uma vida extremamente corrida, milhares de afazeres em seu escritório de exportação. Nessa noite deixou seu carro na oficina para uma revisão de rotina. Hoje pela manhã deve passar por la, pois precisa visitar alguns clientes.

Voltava para sua casa, para seu carro de luxo em um semáforo e por um instante perde a atenção ao redor do automóvel, talvez tenha devaneado por segundos e é surpreendido por homens armados. Embora seu carro seja blindado, seu vidro lado esquerdo está displicentemente aberto. Ele se assusta e faz um movimento brusco e quis tirar as cintos de segurança após ter sido anunciado o assalto, o homem que empunha uma pistola, também assustado e com o dedo no gatilho e seu alvo na alça de mira, atira. Germano está caído no canteiro central, algumas pessoas param seus carros, alguns falam ao celular, a perplexidade é generalizada, as pessoas se aglomeram em volta daquele corpo quase imóvel. Os policiais chegam juntos com um caminhão do resgate e logo a área é isolada e os bombeiros já estavam fazendo os procedimentos para ressuscitar aquele corpo. Nesse momento alguém o pega pelas mãos e o resgatou do chão, ele resiste um pouco, mas se deixa levantar e diz para aquela pessoa que ele não consegue distinguir o rosto; “eu não vou, pois essas pessoas estão me salvando” e o dono daquelas mãos responde: “preciso mostrar-lhe algumas coisas, depois você seguirá sua jornada”. Já confiante, segura àquelas mãos e olha para baixo e vê todas aquelas pessoas em volta de um corpo que ele reconhece como o seu. Alguns segundos depois a massagem cardíaca começa a surtir efeito positivo e no chão ele volta a respirar e é posto dentro de uma viatura do resgate e é imediatamente levado para o hospital mais próximo, onde se recupera e logo estará de volta à sua vida de executivo atarefado e quase sempre sem tempo para sua vida espiritual.

Esquecemos facilmente das promessas que um dia fizemos e às vezes chances nos são dadas, mas nossa vida nesse plano é complexa e nos toma o tempo todo. Se tiveres uma só chance, agarre-a É isso aí.

e-mail: edsontomazdesouza@gmail.com

E Souza
Enviado por E Souza em 21/07/2014
Reeditado em 28/07/2014
Código do texto: T4891051
Classificação de conteúdo: seguro