Para esquecer e para lembrar

Esquecer o que deve ser esquecido e lembrar do que precisa ser lembrado, é por muitas vezes dificultado pelas as vontades do que a cabeça e o coração deseja, se tornando um conflito. Cabeça pedindo pra esquecer. Coração querendo toda hora lembrar.

Então aquela real vontade, aquela que tu realmente deseja do fundo do seu âmago simplesmente fica oculta.

Esquecer o que precisa ser esquecido. É o que deve ser feito, porque quando se chega a conclusão de esquecer, esquecer é o único jeito.

Lembrar-se do que precisa ser lembrado. É aquilo que foi esquecido por aquilo que você não deveria ter lembrado.

E a confusão das palavras...

E a confusão dos sentimentos...

E a confusão das lembranças...

Coração é um órgão que bomba o nosso sangue, batendo do lado esquerdo do peito. E coração também é um nome figurativo que se da há alguma parte do cérebro pouco conhecida, pouco estudada, que é culpada por toda essa confusão. Então é apenas nosso cérebro brigando com ele mesmo.

Existe algo a mais, do mais além. Algo que chamamos de alma?

Talvez seja essa a verdadeira culpada.

Pra esquecer.

Pra lembrar.

A culpada.

Para esquecer e para lembrar, para esquecer e para lembrar, para esquecer, para esquecer e lembrar. Lembrar de esquecer todos os dias, assim que acordar, até que um dia sem perceber, lembrar que esqueceu, e dar um sorrisinho, e dizer baixinho, esqueci.

Brenner Vasconcelos Alves
Enviado por Brenner Vasconcelos Alves em 21/07/2014
Código do texto: T4890020
Classificação de conteúdo: seguro