CRÔNICA
Por EstherRogessi
 
 
De Agnes à Madre Teresa de Calcutá
 
         
          Por trás da frágil aparência encontrava-se uma dama de ferro fundido na fornalha da vida. Deus tinha um grande plano na vida da jovem Agnes, e quando assim Deus determina, preenche o nosso coração com o Seu plano, e a vontade de Deus transforma-se na nossa vontade: (...)”O primeiro passo para conseguir algo é desejá-lo”.
Mulher de Deus e um anjo para os homens – anjos não têm sexo, são iguais perante Deus –, a albanesa Agnes Gonxha Bojaxhiu nasceu no sul da Iugoslávia e dedicou-se às causas humanitárias e sociais; banqueteou aos famintos, sedentos (...) “O ser ser humano precisa mais de apreciação do que de pão”, e chagados na matéria e no espírito.
          Foi um presente de Deus para os homens, e como tudo quanto é divino é eterno, a Madre Teresa de Calcutá, perpetuou-se, através da sua abrangente obra, na terra (...) “Não sou nada; sou apenas um instrumento, um pequeno lápis nas mãos do Senhor, com o qual Ele escreve aquilo que deseja. Por mais imperfeitos que sejamos,  Ele escreve magnificamente”.
          Amou profundamente ao próximo e doou-se até a exaustão (...) “O amor, para ser verdadeiro, tem de doer. Não basta dar o supérfluo a quem necessita, é preciso dar, até que isso nos machuque.”
         A menina Agnes transformou-se na Madre Teresa de Calcutá. Dentre os seus escritos, uma frase de sua autoria tocou-me profundamente: (...)"Por vezes sentimos que aquilo que fazemos não é senão uma gota de água no mar. Mas, o mar seria menor se lhe faltasse uma gota." 
        Palavras inspiradas por Deus. Busco Deus em ações coerentes com o seu caráter... Jamais em placas, ou religiões. 
         Toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação 
( Tg. 1: 17) Bíblia Sagrada).
         



 
[1]
 
[1] ¹ Homenagem à Madre Teresa de Calcutá, com citações de frases da autoria da Sor Teresa de Calcutá.
² Publicada no  Projeto "Mil Poemas à Madre Teresa de Calcutá," cujo idealizador é o poeta e escritor, Cônsul de Poetas Del Mundo en Isla Negra: Alfred Asís.

 ¹ Homenagem  à Madre Teresa de Calcutá, com  citações de frases da autoria da Sor Teresa de Calcutá.
² Crônica da autoria de EstherRogessi
Publicada no Projeto "Mil Poemas à Madre Teresa de Calcutá", idealizado pelo poeta e escritor, Cônsul de Poetas Del Mundo en Isla Negra: Alfred Asís.
Fonte Web
     


Licença Creative Commons 
O trabalho, De Agnes à Madre Teresa de Calcutá, De EstherRogessi está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
 
EstherRogessi
Enviado por EstherRogessi em 19/07/2014
Reeditado em 07/06/2018
Código do texto: T4887984
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.