C R U E L D A D E.
Qualquer atrocidade atropelada por todas as dissenções políticas e dominiais, conhecidas, históricas, não implicam em diferença, diante do mal, enraizado em todo sectarismo que se torna cruel em sua origem. Nada justifica a maldade, a crueldade. Não há motivação aceitável com essa capacitação.
Morrerem crianças, dezenas, sob qual bandeira?
Herodes matou muitas para fazer cessar o surgimento da Luz, Cristo, encarnado em Jesus de Nazaré. No mesmo rincão infâncias muitas são mortas, e isto é cíclico historicamente.
O que é legítima defesa? Entende-se em legítima defesa quem, usando MODERADAMENTE dos meios necessários, repele injusta agressão, atual ou iminente, a direito seu ou de outrem.
Em suma, com recursos que não excedam o exercício desse direito, mas legítima defesa não admite excesso, pune o excesso.
Quem dá inicio à injustiça? O que vai além do que lhe cabe, dominações, ganâncias, ampliação territorial, expulsão de detentores de suas casas, de suas terras.
Li hoje de uma freira pernambucana, Joelma Moura que estava em Gaza em congregação religiosa católica de serviços assistenciais, e conseguiu fugir, que é anunciado bairros que serão bombardeados para que saiam, e que as pessoas saem de suas casas, mas que outras ficam, e que o Hammas as incita a ficarem. Diz ela “não entendo a mentalidade deles. Não sei com que intenção estão fazendo isso. Não sei o que dizer. Algumas pessoas atendem eles”.
Nada justifica mortes doídas de inocentes que excedam a defesa e a proporção em guerras entre seus participantes, ou que incite inocentes a ficarem em locais em que serão mortos.
Código Penal. Art. 25 – "Entende-se em legítima defesa quem, usando MODERADAMENTE dos meios necessários, repele injusta agressão, atual ou iminente, a direito seu ou de outrem."
Isto é princípio universal, o que se comete é crime de guerra.Estão os fatos em todo o noticioso mundial mostrando o crescente genocídio.