Laços de Família: último capítulo - cronica de quem não olha novela
Boa noite meus caros 23 fiéis leitores e demais 36 de quando em vez. Tardei, mas cheguei.
Venho aqui ao Recanto triste com esse mundo louco onde aviões de passageiros são derrubados na Ucrânia e bombas matam civis na Palestina. E isso é só o que sai na mídia, imagina o que mais está acontecendo, em escala menor, e não merece as manchetes...
Por outro lado, a novela está acabando hoje. Estou aqui com a minha colega Vani assistindo. O tal Laerte estava transando com a Viviane Pasmanter. Não sei o nome da personagem que ela faz, mas o da atriz não esqueço, ela é linda. Lembro dela dos anos 1990.
E a Ângela Vieira é mãe do filho adotivo de outra, mas mentiu pro guri que não era. Bonitinha essa namorada fofinha do guri. E a empregada da Ângela também. Olhando pra ela, lembrei da Juliana Paes (*1), quando essa, em inicio de carreira, fazia uma empregadinha que o Alexandre Borges (*2) dava em cima, em uma outra novela. Novelas, atores, se repetem em nossa vida. Ah, o Alexandre é marido, na vida real, da Julia Lemertz, que agora é mãe da namorada do Neymar que, por sua vez, nunca trabalhou em novela. Ainda...
Bom, voces já devem ter percebido que eu não acompanho a novela. Aliás, não acompanho novela nenhuma. A última que eu acompanhei foi Pai Herói. Pronto, entreguei minha idade. Mas eu era bem guri nessa época. Os personagens principais eram o Toni Ramos e a Elizabete Savala, como André Malta Cajarana e Carina Brandão. Recordo que, num sábado, deram um tiro na Carina Brandão e eu fiquei arrasado. Pensei que ela havia morrido. Ingenuo eu, inocente, não sabia ainda que mocinhos não morrem em novela.
Olhaí, o Laerte beijou agora uma loirinha pianista muito linda. Mazáááá gostosão. E ainda fez pouco da guria pra Helena Ranaldi que, aliás, ele pegava no início da novela. Realmente, esse Laerte, tenho de reconhecer, é um baita pegador, só mulheraço. Se cuida Neymar...
Uma última sobre a novela: conseguiram deixar feia a tudodemuitobomemaravilhosa Bianca Rinaldi. Fizeram algo com a boca da linda que não ficou legal, uma baita pena, ela era belíssima.
Tá, anojei de escrever sobre essa porcaria de novela. Fui.
(*1) PS - Um dia estávamos no serviço eu, um outro colega e a Maria Inês. E a Juliana aparecia numa outra novela, no seu auge, e nós dois babando. Daí a Inês tasca: "Ih, olha só, ela tem as canelas tri finas." Eu e o colega nos olhamos e, depois, encaramos a Maria Inês, que começou a sorrir, fazendo cara de paisagem, o que era algo característico dela sempre que dizia uma besteira e se arrependia depois.
(*2) PS - Não lembrava o nome do Alexandre Borges, nem a Vani, daí ela ligou para os outros setores da empresa pra ver se alguém lembrava. Ninguém sabia, mas um colega disse que o primeiro nome era Alexandre. A gente pensou um pouco e eu lembrei do sobrenome dele, Borges. Em alguns segundos, o pessoal dos outros setores começou a ligar pra cá, pois todo mundo também havia lembrado. KKKKKKKKKKKKK.
IH, OLHA SÓ, A LOIRINHA MATOU O LAERTE. NÃO ACEITOU A REJEIÇÃO. DESCONFIO QUE FOI O NEYMAR QUE MANDOU ELA FAZER ISSO, PRA SE VINGAR DA JOELHADA QUE O LAERTE MANDOU O ZUNIGA DAR NELE, EH EH EH EH EH
--- ---
Era isso pessoal. Toda sexta, às 17h19min, estarei aqui no RL com uma nova crônica. Abraço a todos.
Mais textos em:
http://charkycity.blogspot.com
(Não sei porque eu ainda coloco o link desse blog, eu perdi a senha e não atualizo ele há séculos. Até eu descobrir o motivo pelo qual continuo divulgando esse link, vou mantê-lo. Na dúvida, não ultrapasse, né. Em 2014 talvez eu dê um jeito nisso... Mas acho que continuarei seguindo o conselho que a Giustina deu num comentário em 23 de outubro de 2013.)