CAMINHOS

e souza

Tantos caminhos me vieram, caminhos floridos me fizeram sorrir e me fizeram chorar. Procurei não fugir e fingir de mim, não procurei outro mundo, mas ele me veio devagar e foi se instalando, aos poucos me prendendo com atração, me liguei ao mundo, a esse caminho, maravilhoso, lindo por fora, perfeito por dentro, fui caminhando cada vez mais por seu planalto, por seus montes e por suas serras. O sol brilhava como num sonho desejado, noites de paz, madrugadas enluaradas, salpicadas de amor e prazer. Os caminhos eram tranquilos , ensolarados, brilhantes, o céu de um azul estonteante e verdadeiramente leve, como leve era o beijo do vento e o olhar de mel. O mar nos dá o alimento, mas invade avenidas, a chuva que lava o ar e alaga cidades, os sonhos que nos fazem sorrir e o pesadelo que nos faz chorar, o governo que administra e constrói e o ditador que mata sonhos e castra valores. A amiga próxima que conforta e a distância que causa dor, o remédio que cura e a ferida que não sara, a luz que ilumina e conforta e a escuridão que nos põe medo. O caminho se estreitou, o céu ficou nublado e não vou fugir, nem fingir de mim.

e-mail: edsontomazdesouza@gmail.com

E Souza
Enviado por E Souza em 17/07/2014
Reeditado em 28/07/2014
Código do texto: T4885550
Classificação de conteúdo: seguro