E AGORA, JOSÉ ? ...

Os sonhos se foram e “ sem choro e nem reza “ o mundo desabou.

Se o grande contista e poeta Drummond abrisse as baterias, certamente diria:

“ A festa acabou, a luz acabou , o povo sumiu, a noite esfriou, e agora, José ?

O dia não veio, o riso não veio, e tudo fugiu, e tudo mofou e agora José ? ...

Bem, agora, sem a taça na mão, me permita Drummond outras considerações :

Outra copa nos aguarda no mês de outubro – as próximas eleições - e já estamos em disparada ladeira abaixo – agora, sem bola nem rede - ou levando golaços !

Nessa, também, pouco se espera ...

Anotem aí: 30 % dos nossos salários são varridos pelas famigeradas receitas de impostos – e todos no mesmo barco solapados pela corrupção que estarrece a nação verde e amarela – Brasil !

A verdade é que, não se espera muita coisa de grandiosa, pois, sem dúvida continuaremos a submergir no vendaval de impostos -, IPTU, ISS, IOF, IPVA, ITR, IR, INSS, COFINS, IOC, e uma parafernália de taxas oportunizadas pelo poder público, como iluminação a desejar, incêndio, lixo, etc.

É estapafúrdio ! É trágico se não fosse cômico. E nesses meandros, subestima-se a educação, saúde e segurança pública !

Que se proponha, então, nesse pleito um debate franco e aberto e que a sociedade civil se manifeste participando, sem vandalismo, em todas as dimensões.

E que não erremos mais uma vez, até porque se tudo na vida é cíclico e na vida tudo muda, porque não quebrar estigmas e preconceitos em busca de novos horizontes ?

Se “ velle est posse “ – querer é poder, então convenhamos !

Eis a questão.

***

Enock Santos
Enviado por Enock Santos em 17/07/2014
Código do texto: T4885366
Classificação de conteúdo: seguro