521

''#1 Um homem se humilha se castram seus sonhos, seu sonho é sua vida e vida é trabalho''

Houve um tempo que eu acreditei que neste país era possível trabalhar honestamente, que realmente valia a pena você dar o seu suor e lagrima pelo trabalho que as suas realizações profissionais faziam sentido em uma grande ou em uma pequena corporação, que apesar de grande você não era apenas uma peça de uma engrenagem sem valor, que havia interesse sim em qualidade de vida, plano de carreira, e estrutura empregatícia; acreditei tolamente que aquele sujeito sem jeito sem desenvoltura para liderança teria uma vida digna, tanto quanto aquele gerente que é responsável por uma cadeia de corporações e não se iluda pensando que qualidade de vida é ter um iate e pessoas badaladas, não me refiro aos auges de diferenças, me refiro a qualidade de vida poder assistir um filme sem se preocupar com o assalto, ter planos para o final de semana com a família e os filhos, crescer porque acredita que tem potencial e por sentir prazer em fazer algo diferente não apenas por um outro salário e para pisotear os que estão abaixo, sim eu fui ingenuo, por acreditar que o trabalho moderno teve em algum momento aquela velha missão de dignificar o homem. Um professor me disse certa vez no futuro vocês serão conhecidos por suas profissões, doce ilusão foi-se o tempo em que alguém consegue realmente manter uma carreira em um determinada profissão quando se trata da classe operaria, ela simplesmente se arrasta e sobrevive no emprego e na miséria que lhe é entregue, há aqueles que tem perspectivas de um futuro, de um lugar reluzente e de soluções mágicas, mas a vida não é um conto de fadas não existem soluções magicas deveria existir ser humanos preocupados com a sobrevivência de sua especie, mas creio que isto não esta embutido na nossa civilização. E as profissões se acabam e os empreendedores nascem e os trabalhadores sofrem. Assim seguimos passo a passo rumo ao abismo e distanciamento humano, a reflexão perdeu o valor, a diversão perdeu o valor.

#1 Guerreiro Menino - Luiz Gonzaga

Horse Spirit
Enviado por Horse Spirit em 16/07/2014
Código do texto: T4884677
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.