COMUNIDADE DAS ALMAS.

Há um espaço onde se encontram todos em espírito, a “Comunidade das Almas”.

Não são eleitos ou pretensiosos que lá estão, mas os que conseguem em algum momento e por pouco tempo conviver nesse lugar diverso do que habitamos. Devaneio?

Não, realidade factível que pode ser vivida, longe de credos, sistemas, ideologias, liberdades e posicionamentos de qualquer gênero, mas próxima do enigmático e mágico vocábulo, transcendência, e longe de qualquer droga que traria, como indicam usuários, deleites e visões.

Nesse espaço colorido as almas passeiam no silêncio eloquente.

No vazio do silêncio há plenitude, onde algo mais existe além do que vivemos. Não é um êxtase prolongado, mas seu mínimo permitido nos eleva e nos leva ao máximo da existência material e nos faz compreender que somos muito mais do que somos em corpo. Um instante de luz....

Se você conseguir encontrar, agarre-se a essa paz, instantânea e secular, eterna.

Essa energia muda que grita em presença deslumbrante, faz morada em todos os seres, está em nosso interior, no templo secreto e abençoado de nosso coração. Vive na alma de todos os seres e se encontra no silêncio da “COMUNIDADE DAS ALMAS”.

Só assim é possível ler os segredos da verdadeira vida abrindo a porta da alma que tudo sabe. Ninguém se salva só das adversidades da vida, mas pode ainda nessa vida conhecer os princípios de uma outra vida que está em nós, e nos que se foram.....

As águas são uma só coisa, ainda que doces ou salgadas, e todas buscam o encontro com o que foi um dia uma só e primeira coisa antes de dividir-se, o oceano. A unidade define essa verdade única.

Nenhuma folha pequenina de uma árvore amarelece sem o consentimento de toda a árvore, nada retrocede sem que tenha estado adiante, nada se movimenta sem que haja causa anterior, tudo isso se chama unidade, a comunidade permanente.

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 16/07/2014
Reeditado em 16/07/2014
Código do texto: T4883896
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.