O Brasil: o vexame da Copa

O Brasil foi um vexame total na Copa, passou tanto sufoco em seus jogos na primeira fase, com duas vitorias e um empate, na segunda o vexame foi maior empatou logo no primeiro jogo contra o Chile no tempo normal e na prorrogação, levando o jogo para os pênaltis. Onde teve sorte, contra a Colômbia, nas quartas de finais ganhando apertado por 2x1. O pior estava por vim na semifinal contra Alemanha onde perdeu por 7 a 1 uma goleada, uma derrota histórica uma humilhação jogando a copa em casa, o Brasil não jogou nada, foi humilhado.

Só restou disputar o terceiro lugar, mesmo assim não teve brilho, não teve raça, não teve garra, porque futebol a seleção Brasileira não jogou nossa copa, perdeu para Holanda por 3 a 0 ficando em quarto lugar, o fiasco de uma seleção que não teve craques, apenas esperava e leve toda esperança só em um jogador, isso é pouco para uma seleção que teve os maiores jogadores da história do futebol, o pais do futebol já perdeu copa, mais não dessa maneira. As duas derrotas foram humilhantes.

O fracasso do Brasil na copa jamais será esquecido, esse vexame, faltou bons jogadores craques que desequilibrou, os brasileiros viram em 50 a derrota para Uruguai, mas o Brasil chegou a final perdendo por 2 a 1 de virada mas nessa copa nem na final chegou, e o pior assistir de camarote ver seu maior rival jogar na final contra a Alemanha, a final esperada era Brasil e Argentina, ver a Argentina e Alemanha mas a coisa não foi tão feia porque a Alemanha se tornou tetra campeã.

O Brasil ficou em quarto lugar, mas o povo brasileiro foi campeão em um quesito, hospitalidade, em nação respeitou os países participantes, com honra e humilde, o brasileiro tem generosidade, dignidade o que faltou mesmo foi futebol, agora é bola pra frente porque tem ainda bons jogadores, bons técnicos, ainda o Brasil é o país do futebol é penta campeão de futebol, mas até quando vai sustentar esse título. Essa nação ainda se orgulha de ser brasileiro e apóia a seleção perdendo ou ganhando.