O DIA COMEÇA SÓ QUANDO O PENSAMENTO E O SENTIMENTO CHEGAM
 
Quando o pensamento se abriu o sentimento foi nascendo. Lento, quase esquecido de agir e, nessas horas, é que o indivíduo não prevenido contra nada, surpreende-se consigo mesmo de quantos mistérios e preciosidades é feito e nunca será sabido por ninguém.
Senti saudade de uma coisa vaga vivida ou não vivida. Foi crescendo e se espalhando para o corpo ainda insensível, e para a alma serena, mas ávida de conhecimento do oculto de nós.
Sentindo uma saudade premente crescendo sem definição. De algum sonho sonhado. Ou de algum projeto não realizado. Nítido, primeiro a natureza com sua folhagem e terra. E seu ar fresco e puro. E o aconchego chegando pelo contato com aquele mundo precioso de frescor verde e água pura correndo,  e alimentando todos os elementos ao redor de si.
Os sentidos vão se alertando distantes da compreensão, é só o sentimento profundo do momento ali vivido, na dimensão do só, ao meio de tanta grandeza e maravilha, que também são quase inalcançáveis e incompreendidas. É a força maior do sentimento sem a nitidez da percepção.
Um sentimento precioso mas impreciso. É como se ali, naquela área e dimensão, fosse proibido saber e conhecer, pois é maior que isto.  É momento de cura dos males, um outro lado das questões. Algo inquestionável. Mas algo não definido , mas sentido.
Sentir e aceitar o bem maior me engrandecendo para o dia a ser vivido.
Acho que este momento é o que é procurado como o maior objetivo, mas que não permite ser explorado. É uma força do bem e do bom de nós mesmos, só para serem sentidos fortalecendo, mas não é para ser sabido.
É um mistério da sensibilidade que, quando se está forte para, de fato, começar o dia, tudo já foi assimilado sem ficar registrado como um conhecimento de si próprio ou de outra coisa. Não acontece todo dia.
 É só um momento suave, doce, depois intenso, só um momento esquecido que deixa muita força e algo a mais muito precioso, quase invisível ou irreal.
15/07/14    MLuiza Martins