1214432795BqNMU7I.jpg           SER LIVRE......
 
     .....é ter pensamentos soltos , bem leves, sem nenhum compromisso com as retas e curvas da vida , apenas deixando que  a imaginação voe e ultrapasse todos os limites que ficam acima e além dos arcos íris mais coloridos .  
    Ser livre é acordar sorrindo , sair  da cama sem sentir saudades do travesseiro  e num  pulo só chegar até a janela para saudar a chegada de um novo dia ,   com a certeza de que cada novo dia sempre trará muitas coisas boas e novas.
    Ser livre é não ter medo de enfrentar nenhum problema, nenhuma dificuldade e sabendo rir dos pensamentos negativos, da preguiça e do desânimo.  
    É  não se preocupar se acordou com o pé esquerdo ou com o direito e nem levar a sério  se nos jardins que surgem nas caminhadas diárias não puder ser encontrado nenhum trevo de quatro folhas .
     Ser livre é abraçar com carinho  sem receio  de estar fazendo algo errado, é  beijar com beijos sinceros sem esperar outros beijos de volta, é saber amansar o coração quando ele disparar sem controle e sem juízo .
     Ser livre é sempre olhar nos  olhos , é ter certeza que as sombras e o que passou sempre ficam para trás , é poder olhar o sol de frente e mandar beijos pra lua e rir quando perder a conta das estrelas contadas .
    Ser livre é amar sem fronteiras ou resguardos , sem cobranças e nem promessas , com certezas e nenhuma dúvida .  É amar sem escolher a roupa , é saber tirar a roupa ,  é saber seduzir e confiar  sem tirar a roupa .
      Ser livre é saber dizer “não” ,  é não se esconder do “sim” ,  é detestar o “talvez” e o “mais ou menos” e ter a tranquilidade de tomar decisões na hora, ainda que cometa erros . Os acertos são  um degrau para cima e os erros são a preparação e o amadurecimento para continuar a subida .  
      Ser livre é não chorar atoa,  também é saber chorar de alegria e  lavar o rosto depois que lágrimas de tristeza escorrerem pela face . O choro pode até vir, mas com certeza , por um motivo ou por outro  ele cansa , acaba e vai embora .
       Ser livre é não se escravizar pelo dinheiro e nem pela vaidade, é saber usar o dinheiro e moderar a vaidade, é saber estar perto mesmo estando longe , é saber sonhar sem desacreditar e nem desistir dos sonhos .
    Dinheiro e vaidade são vícios perigosos,  distâncias existem quando o amor fica longe dos corações  e sonhos existem para serem sonhados , renovados e conquistados.
      Ser livre é viver intensamente o hoje e o agora, é saber despedir-se do ontem sem muitas saudades e nem ressentimentos e sempre deixando o passado no lugar de sempre, é ter toda serenidade para acreditar que o amanhã  ainda poderá chegar .
      Ser livre, por exemplo, é rabiscar, rabiscar e rabiscar e de vez em quando mostrar esses rabiscos.....


                            *********



(.....imagem google.....)
WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 15/07/2014
Código do texto: T4882885
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.