GATO ESCALDADO, MESMO EM PALÁCIO, TEM MEDO DE ÁGUA FRIA

Excelentíssima Senhora Presidenta Dilma Rousseff, parece-me que o povo brasileiro, não mais vai abrir concessão alguma no que se refere às reivindicações colocadas em passeatas. Apenas deu um descanso para que a Copa do Mundo acontecesse sem muito alarido, que não fosse pertinente exclusivamente ao entusiasmo que o futebol requer.

Parece-me que seus assessores ainda não entenderam, os recados que foram dados nas ruas desse país, em meados do ano passado.

Veja bem: Não se trata de protelar as decisões sugeridas, pois todos sabem que algumas delas, Vossa Excelência, se desejar, pode tomá-las imediatamente.

Discursos bem elaborados acenando para possíveis conversas futuras, não mais convencerão a massa.

Sugerimos que as ações pertinentes ao vosso comando sejam levadas muito a sério e em caráter de suma urgência e aquelas, cujas decisões devam por força da Constituição Brasileira passar por votações dos outros poderes, que sejam também definidas com urgência urgentíssima.

As mudanças exigidas em sua grande maioria são de caráter imediato, caso contrário, me sinto, enquanto cidadão brasileiro, no dever de alertar-vos sobre o grande equívoco que Vossa Excelência estará cometendo, se não agir.

Qualquer governante em sã consciência já percebeu que o povo voltará às ruas, caso as soluções não comecem já.

E aqui pra nós, que ninguém nos ouça, diga-nos, por favor, quais as quantias de desvios financeiros cometidas ao longo de décadas, foram devolvidas aos cofres da nação?

Quantas e quais as obras superfaturadas por tantos anos foram revistas e o excedente devolvido ao país?

Em qual conta foi depositada? Gostaríamos de ver esse extrato bancário.

Ao que me parece, a tendência daqui para frente é que, a cada dia que se passe, o volume de pessoas em manifesto aumentará considerável e substancialmente, isso é fato inconteste.

Então, aqueles que ali na coxia, por trás das cortinas, tentam mudar o script impondo a Vossa Excelência um novo enredo dessa peça da ilusão, apenas adiam uma situação com a qual Vossa Excelência, já deparou e conhece faz tempo.

Faça o que tem que fazer enquanto pode senhora presidenta, se insistires nesse chove e não molha, chegará o momento em que nada mais restará a fazer, porque colocar um bebê pra dormir é fácil, basta às vezes dar a ele, um chazinho calmante, mas esse Gigante chamado BRASIL, se não for levado a sério, levantará novamente e continuará caminhando até chegar ao destino onde deseja.

Marçal Filho
Enviado por Marçal Filho em 14/07/2014
Reeditado em 05/12/2023
Código do texto: T4882203
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.