É ÓBVIO
É ÓBVIO
O Brasil é o país do futuro, é óbvio.
O Brasil é o país de gente cordial, é óbvio.
O Brasil é o país do futebol, é óbvio.
O Brasil é a maior democracia do hemisfério sul, é óbvio.
É óbvio que essas grandes verdades, marteladas diuturnamente na cabeça dos brasileiros, não passam de grandes mentiras.
.Há décadas que o futuro não chega, para a grande maioria da população, e para corroborar esse fato, basta verificar que no IDH ( Índice de Desenvolvimento Humano ), o país ocupa a 85ª posição, sendo a 6ª economia do planeta.
.É possível num país cordial ocorrerem mais de 50.000 assassinatos por ano e 60.000 mortes no trânsito? São números de guerra num lugar que diz viver em paz.
.No país do futebol dos 23 atletas selecionados para a Copa do Mundo, apenas 3 jogam no país, todos os demais foram-se, a busca de desenvolvimento e profissionalização em outras plagas, o que talvez mostre o por que de resultado frustrante no torneio.
.Na maior democracia do hemisfério sul, o voto é obrigatório, os partidos são uma penca de fisiologismos, ao sabor de atos de prevaricação e corrupção, sem qualquer viés ideológico. A justiça é uma chalaça.
Daí que o óbvio evita o trabalho árduo, a procura de transformações, a busca de desenvolvimento, o progresso da sociedade, o vencer desafios e obviamente a mudança de patamar, levando-nos a imobilidade e a conformação com tudo que está por aí.
Acorda Brasil, é preciso dar cabo do óbvio ululante.