VAI UMA DOSE DE ADRENALINA?

Aqui onde moro concorro duas vezes para receber várias doses de adrenalina por dia. A avenida é secundária, uma avenida de duas quadras que serve de atalho entre a avenida Teresópolis e a Carlos Barbosa, por outro lado a brisa que sopra do pé do morro Primavera trás consigo os sons diretos da própria Teresópolis. Incessantemente as sirenes berram devida e indevidamente, as vezes num leve toque, quando algum agente público mesmo não estando em emergência quer prioridade no trânsito.

Na Brigada Militar entre os anos setenta e noventa do século passado o acionar da sirene era precedido de permissão do responsável pelo policiamento e somente se dava em emergência como a Lei prevê.

Não reclamo do ruído, o que me preocupa é a banalização, pois de tanto tocar sem motivo acaba não sendo respeitada como devia e isto vale às ambulâncias e outros serviços de emergência.

Pessoalmente sentia-me excitado, quando de pé em baixo, sirene ligada e luzes intermitentes ativadas íamos ao encontro do perigo, mais tarde alguém me disse que era o efeito da adrenalina.

Hoje assim como alguém saliva quando vê um prato apetitoso eu recebo doses de adrenalina quando ouço as sirenes, assim se constituindo um dano à saúde desnecessário.

Preciso urgentemente de um antidoto.

ItamarCastro
Enviado por ItamarCastro em 14/07/2014
Reeditado em 14/07/2014
Código do texto: T4881255
Classificação de conteúdo: seguro