FOI O DEDO DE DEUS!

Opinião

DEPOIS DO INDIGESTO FIASCO DA SELEÇÃO BRASILEIRA, SEGUE O TANGO COM CHUCRUTES!

Bom dia, GENTE BOA!

E a vida continua...dentro e fora dos nossos campos minados, rsrsrsrs.

Hoje, FINAL DA COPA DO MUNDO, ( Uffa , já mais que na hora, que sofrimento !) ) desfrutaremos o duelo das duas melhores equipes a se enfrentarem logo mais no MARACANÃ para a conquista da taça do mundial de futebol 2014:

Terminamos com um "A" europeu de Alemanha versus outro "A" da sul-americana Argentina.

O que teremos? Chucrute ou Tango?

Talvez, para aumentar as emoções, tenhamos inicialmente um empate prorrogatório para que a Alemanha aprenda a saborear a sedução do tango argentino e para que a Argentina experimente o sabor delicioso do chucrute alemão.

Todavia, depois da festa cultural, apenas um será campeão do desporto. Será decisão nos pênaltis?

MINHA INTUIÇÃO: Nem discuto a superioridade técnica da Alemanha sobre todas as demais seleções...mas minha pergunta é: QUEM SEGURARIA O NACIONALISMO ARGENTINO NO PÉ DUM MESSI, AINDA MAIS EM CAMPO BRASILEIRO? Algum técnico saberia responder?

SÓ DEUS!

Aliás, por falar no divino, aquele dedo de Deus da Serra dos Órgãos no entorno da Granja Comari, não me sai do pensamento...

Foi DIVINAMENTE apontado para "terra brasilis", para tudo quanto é campo, além do de futebol, alguém duvida disso?

Vejamos: foi apontado para os políticos da hora, para as pontes da construção civil, para o gerenciamento das águas, para o Felipão e seu perene apagão, para a seleção brasileira, para a FIFA, para os cambistas, para a comunidade Pataxós, inclusive para o "cambismo " que sumiu e ninguém viu...nem a FIFA, minha gente!

Agora os brasileiros temos duas curiosidades: Saber se a nossa Presidenta vai entregar a taça ao campeão, eu penso que deveria, é um legítimo direito dela e talvez um dever protocolar, não entendo disso; e se o Felipão vai continuar no seu apagão...é o que mais nos preocupa.

Aliás, como cidadã proponho um projeto de lei ao ministério do desporto, preocupado que está em, de súbito, salvaguardar as atividades de "interesse público" nacional, como o FUTEBOL, rsrsrs.

PROGRAMA "MAIS TÉCNICO", JÁ!

Que tal? Mais técnico em tudo minha gente!

Gente boa, nosso apagão é de gestão, em todos os campos técnicos!

E aproveito para registrar aqui, minha patente sobre minha ideia...que ainda não vi circular em nenhum lugar.

Mas, saibam, como por aqui é cultural o fato de que quando a casa cai, o dono da casa continua e sobe na avaliação...talvez Felipão continue a administrar seu apagão com a anuência da corporação.

Alguém duvida?

E rezem para não dar Argentina...será um turbilhão nacional sem dimensão, rs.

Termino dizendo que, além do Felipão, a maior causa do nosso Fiascão, o da seleção, foi...o apagão...

DO DEDÃO...

DE DEUS