COLECIONADORA DE LEMBRANÇAS

Hoje ao acordar, senti saudades de meu tempo de criança...

Saudades do cheiro do colo de minha mãe que cheirava um gostoso cheiro de água de colônia... Era suave como ela e me dava uma gostosa sensação de limpeza. Eu olhava para minha mãe e a via assim:- cheirosa, limpa, suave, doce, como toda mãe deveria ser.

Acordei com saudade do gosto dos doces que só ela sabia fazer, podiam até imitar. Mas igual ao dela?Jamais!!!

Saudade do carinho dela, das palavras amigas.

Saudades de meu pai que me ensinou a contar e a conhecer as horas no meu primeiro relógio que ele me presenteou no Natal de meus oito anos.

Meus pensamentos caminharam um pouco mais e encontrei minha avó. Penteando meus cabelos e eu brava com ela, porque ela “puxava”, pois eles eram desalinhados e cheios de nós e embaraçados. Porém eu deixava que ela fizesse isso porque depois ela sempre me dava um dinheiro para comprar balas. E meu avô?Ah! Eu era a primeira neta. A preferida (sabia disso e abusava!).Adorava brincar de professora e ensinar ele escrever(ele era analfabeto), ele ficava feliz e”quase” aprendeu, mas eu mudei de cidade, fui para longe deles.Passei a vê-los uma vez por ano: só no Natal.Até que num dia qualquer de minha adolescência recebi a noticia que ele morreu.Chorei de saudade daquele aluno que nem tive tempo de ensinar,saudade do meu avô que me mimava, que me dava carinho.Saudade de meu avozinho.Depois de algum tempo minha avó teve Alzheimer, não reconhecia ninguém,perdi a vontade de ir vê-la,não era aquela lembrança que eu queria guardar.

Foram tantas perdas que fui tendo ao longo de minha vida, que me vi colecionando coisas que nem queria colecionar. (Passei a colecionar lembranças).

Hoje acordei tão sozinha que tive saudades de tudo. Tive até saudades de mim. Saudades da infância, dos cheiros,das pessoas dos sabores, das alegrias e dos amores...

Wal Ispala
Enviado por Wal Ispala em 12/07/2014
Reeditado em 14/07/2014
Código do texto: T4879898
Classificação de conteúdo: seguro