A solução para a crise de abastecimento em São Paulo: a garoa e o Tietê

São Paulo vem sofrendo uma crise de abastecimento visto que o nível dos reservatórios de água está bem abaixo do limite mínimo há bastante tempo. Porém, pesquisadores encontraram nos últimos dias a salvação para os paulistas.

Primeiramente, chegaram à genial conclusão de que a solução estava mais próxima do que poderiam imaginar. Afinal, São Paulo não é a “terra da garoa”? Assim, pensaram em direcionar toda a água da chuva para os reservatórios. Porém, São Pedro viu que estaria fazendo um bem a todos os brasileiros cancelando a chuvinha fina por alguns dias e deixando os paulistas sofrendo um pouco mais. Bem feito, ninguém mandou serem os responsáveis pelo sucesso de João Kléber e Datena.

Depois da tentativa falha, mais uma vez a solucionática estava mais perto do que se julgava. Que tal usar as águas dos rios Tietê e Pinheiros? Acostumados a engolir porcarias como pagode e sertanejo, um pouquinho de água suja não fará mal algum.

Perguntando sobre o assunto, Adam Ramirez, boliviano residente em São Paulo há seis meses, não soube o que dizer.

- La pregunta?

Dorigleyson Jr, paulistano de Itaquera, parece não estar a par do problema.

- É o timão, mano!

Datena, Marcelo Rezende, Sônia Abrão e Ratinho prometem discutir amplamente o tema em seus programas.