E o hexa, Onde foi parar?

Esperanças imensas brotavam nos corações dos torcedores brasileiros. Motivados pelo histórico do Brasil em competições e em campeonatos mundiais e pelo PENTA CAMPEONATO, o povo brasileiro, que no início via a Copa do Brasil com certa desconfiança e reserva, fora, aos primeiros movimentos da Copa, contagiando-se e finalmente rendeu-se aos encantos da manifestações de euforia, das movimentações calorosas em torno do campeonato. Tudo isso foi implacável. O Brasil se desarmou. Botou o coração na ponta chuteira e rumou aos Estádios, sedes dos confrontos dos jogos do mundial. O verde-amarelo de nossa bandeira estendeu-se pelo país. De Norte a Sul, Leste a Oeste, falava-se a mesma língua: a Copa no mundo no Brasil!

A nossa Seleção, desde o início não mostrava um futebol convincente, mas de gol em gol, de empate em empate, chegou à semifinal e encheu de orgulho e de esperanças o coração do Brasil. Embalava sonhos dourados. Otimismo, euforia, prazer, contentamento, eram sentimentos que passaram a embalar os nossos corações. De repente eram 200 milhões de corações em ação. O país passou a viver, sonhar, respirar Copa do Mundo. 200 milhões tornaram-se UM. A torcida era uníssona: PRA CIMA DELES, BRASIL!!!

De repente, num Mireirão lotado, não apenas de gente, mas de sonhos e emoção, diante de uma Alemanha valente e sedenta de vitória, a Seleção tremeu. E o Brasil calou. À vista de uma derrota absurda e sem precedentes, sentira ali o Brasil, que seu sonho desmoronava. O nosso ceu de esperança nublou. Gritos de euforia deram lugar ao silêncio; e sorrisos às lágrimas. Escurecera o nosso dia. A torcida brasileira sofria copiosamente diante de um time apático e sonolento e de um goleiro, que nem de longe lembrava aquele "heroi" da última partida contra a Colômbia.

A dor e a tristeza abatera-se sobre cada torcedor brasileiro. O silêncio, a ausência do grito eufórico do narrador, o não estourar de fogos, tudo isso denunciava o calar o que mais era temido: A COPA DO MUNDO DO BRASIL, CHEGAVA AO FIM PARA A SELEÇÃO BRASILEIRA. O sonho do hexa mais uma vez adiado, calava fundo no coração brasileiro. Uma amargura, um lamento doído se revelava em cada rosto que se via. Uma espécie de torpor se apoderou de todos nós. Os piores pesadelos não revelariam a tragédia que se abatera sobre a Seleção Brasileira. Fim de jogo. O Estádio do Mineirão aos poucos fora voltando ao seu estado inicial. Vazio, Como agora se encontrava o coração brasileiro...

Liss Martins
Enviado por Liss Martins em 11/07/2014
Reeditado em 12/07/2014
Código do texto: T4878686
Classificação de conteúdo: seguro