CAOS NO PAÍS DA COPA

“Eis o drama de um apaixonado por futebol que não vai vibrar e nem se emocionar, mesmo que o Brasil venha a ser hexacampeão. Pêsames”.

O parágrafo acima foi como encerrei minha crônica postada em 25 de abril de 2014, intitulada COPA NO PAÍS DO CAOS, o título desta é um anagrama das palavras. Quanto dinheiro foi gasto para nada. A taça não ficou para o Brasil, ficará para a Alemanha ou para a Argentina. Perdemos humilhantemente. O caos dentro de campo foi contagiante para duzentos os milhões de torcedores. O adversário não acreditava naquilo que estava acontecendo, o mundo não acreditava naquele placar de 7x1 para os alemães que foram complacentes com os anfitriões, porque se quisessem dilatar o placar, bastava chutar a gol.

Hospitais, prontos-socorros, postos de saúde, escolas públicas,,transporte público, e todas as necessidades básicas da população continuam carentes como sempre o foram. Quem ganhou com essa copa? Foram cambistas, hotéis, bares, restaurantes, quiosques em pontos turísticos. O pobre nada ganhou, nem a alegria de ver seu miserável país ganhar a taça. Basta, a copa política acabou.

Pêsames de verdade!!!

SANTO BRONZATO em 11/07/2014.

SANTO BRONZATO
Enviado por SANTO BRONZATO em 11/07/2014
Reeditado em 11/07/2014
Código do texto: T4878312
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.