Vai me deixar com ciúmes

Amor, quer ouvir uma coisa que vai te deixar com ciúmes? Ela disse isso pra mim, mas disse assim, como quem tem uma coisa muito engraçada para contar. O problema é que eu não rio de nenhuma coisa que me deixa com ciúmes. Fiz que não entendi a pergunta e ela repetiu: quer ouvir uma coisa que vai te deixar com ciúmes? Fala logo, respondi - desse jeito, seco mesmo. Ela percebeu que eu já estava com ciúmes antes mesmo de contar e começou a rir. Isso me deixou ainda mais nervoso: vamos, conta aí o que foi que aconteceu. Ela se segurou, mas ainda ria um pouco quando começou a falar.

Você se lembra daquele senhor que a gente encontrou um dia desses na saída do meu trabalho? Sei, eu disse. Ah, patife, pensei comigo, antes mesmo de ouvir o resto. E lembra que teve aquele jantar com o pessoal da empresa e eu acabei não indo? Lembro - eu queria que ela contasse tudo de uma vez. Pois então, hoje eu encontrei ele no almoço e daí ele disse “que pena” que eu não fui no jantar, que eu ia gostar, que ele queria ter me visto lá, e não sei o que mais... - ela me contou isso e começou a rir. Eu não estava vendo graça nenhuma. E continuou: achei bizarro, me cantou na maior cara de pau.

E você dá risada, eu digo, ofendido. Ela ri outra vez e diz que não é para eu ligar: é um velhinho de mais de 50 anos. Ainda não estou convencido e retruco: e se não fosse velho? Se não fosse velho, seria novo - ela faz piada numa hora dessas! Mas depois se emenda: eu não daria bola do mesmo jeito, só ia dizer que não quis ir ao jantar e tal, e depois me despediria dele - foi exatamente o que eu fiz com o velhinho. Ainda estou com a cara amarrada e ela apela: te amo, gatinho... mas foi engraçado - e ri, ri outra vez, eu odeio quando estou sério e ela ri. Até que finalmente ela também fica séria: amor, se acontecer de novo essas coisas, eu te poupo de ouvir, afinal não significa nada para mim mesmo. Solto um grunhido qualquer em resposta. Não é fácil ser de Escorpião.

Henrique Fendrich
Enviado por Henrique Fendrich em 11/07/2014
Código do texto: T4878252
Classificação de conteúdo: seguro