CONFISSÃO DE AMAR

CONFISSÃO DE AMOR

Quando se fala em poesia de amor, são muitas as opções que se nos apresentam em termos de versos apaixonados. Por mim, já fiz minha escolha e vou decliná-la de vez, para que receba os louvores ou contestações daqueles que, como eu, são igualmente apreciadores do verso inspirado. “EU TE AMO”. É isso mesmo. EU TE AMO... No meu entender nada existe de mais sentimental quente e apaixonado do que esse verso de apenas três palavras. Seus equivalentes como “Eu amo você,” entendo que não tem a mesma força vibratória nem a capacidade de provocar impacto de intimidade. E se eu trocar a expressão e disser “Eu amo a Srta” , vai “cheirar” a coisa de alguém que está pedindo concessão para expressar uma condição pessoal, que nada tem a ver com preconceitos sociais, étnicos ou culturais, porque quem ama, ama porque ama, e nada mais... Por outro lado, se alguém cair no ridículo de dizer,” Eu amo Vossa Excelência”, coloca-se na condição de subalterno apaixonado, que não merece atenção, nem esperança de num por vindouro , receber na mesma altura a sintonia de seus sentimentos. Quem acha que precisa dizer “Eu amo V. Excelência “ é preferível calar de vez baixar os olhos por que jamais terá a liberdade de exibir para o objeto humano de seus sentimentos, toda sua carga emocional, porque no amor, jamais deve levantar-se barreira. Se você ama alguém de fato e vislumbra reciprocidade nessa perspectiva emocional, diga-o com toda ênfase com todo calor e emotividade, EU TE AMO e se sua mensagem for acolhida você verá retorno, porque seu recado ganhou visos de penetração e como um projétil de emoção irá agasalhar-se no cerne de seu alvo. Alem do mais, essa expressão EU TE AMO, encerra tanta veracidade e convencimento que, quem a escuta jamais deixará de se voltar ainda que em termos de curiosidade, para certificar-se da procedência desse hino de louvor ao amor. Sim, porque em termos de paixão, não existe nenhum outro tratamento gramatical, se não esse na segunda pessoa do singular EU TE AMO, por que esse verso é mais do que uma declaração de sentimentos, é igual a um êxtase, um momento de delírio de vibração carnal, que meche com o mais recôndito de um ser, ainda que esteja preparado para ouvi-lo.

Se você um dia se apaixonar repita para o seu amor: EU TE AMO e aguarde o resultado. Sempre deu certo!

Ciro
Enviado por Ciro em 11/07/2014
Código do texto: T4877820
Classificação de conteúdo: seguro