A sombra de um pensamento

As sombras... Talvez não sejam o que pensamos... Elas não são compreendidas. Compreendemos cores vivas pois nos remetem a sentimentos, mas as sombras não são cores? Compreender as sombras requer requinte ao ver a vida. Nos faz ver não somente com os olhos, não somente vermos de uma forma. Nos faz ver além da simplicidade de um olhar, nos faz ver com uma lanterna (dos afogados), em mágoas, tristezas, lembranças.

Uma lágrima cair num momento de alegria, acarretando lembranças tristes e indeclaráveis é inexplicável... Mais uma sombra de um pensamento (ou uma lembrança) de um passado presente na memória de quem sente, de quem sofre a dor de lembrar da cor, mais negra, de um momento. Seja lá como tenha sido, a sombra viva, clareia no escuro, pensamentos de dor...

Não mais querer viver, fugir de si mesmo, transfigurar-se em quem jamais seria por si só, sem a sombra de um passado doloroso de uma vida mal vivida que pouco vivida foi... Bom seria clarear as sombras, dar luz ao que te fez assim, e resgatar-te das sombras que fostes jogada sem dó mostrando um caminho com a luz de um sol que se mostra quente e iluminado, ou como a lua que clareia a estrada durante as noites frias de julho... Almejando o calor... Dos corpos... De dezembro...

Eduardo Costa (Apresentador)
Enviado por Eduardo Costa (Apresentador) em 11/07/2014
Código do texto: T4877631
Classificação de conteúdo: seguro