HIPOCRISIA BRASILEIRA
 
Mal o Neymar aparece dando entrevista e o repórter perguntando se ele torcerá para que a Argentina seja campeã e o jogador argentino Aguero ironiza dizendo que não “nos interessa que Neymar torça por nós. O que vem de fora não nos interessa”.
Temos que parar com esa hipocrisia de ficar chamando os Argentinos de “hermanos”. Nunca vi um Argentino chamar brasileiros de “hermanos”. São um bando de porcalhões. Estão pela cidade emporcalhando tudo, urinando e cagando pelos cantos, acomodados em carros velhos pois não tem nem como pagar hospedagem. Fritando ovos em frigideiras e botijões de gás. Estão em nosso País e desdenhando de nós. Vibraram com a derrota do Brasil. E o Brasileiro chamando esse babacas de “hermanos’. É muita hipocrisia.
Torcer para a Argentina só porque são nossos vizinhos? Porque são sulamericanos como nós? Jamais. Eles morrem de inveja de tudo que representa o Brasil, a começar de nossa Seleção. O Maradona é um mau exemplo, usuário de drogas e etc. Vive falando mal do Brasil e de Pelé. Quem é ele? Ah! Claro: O típico Argentino. Que a Argentina se dane. Torcerei pela Alemanha.
Tá certo. Perdemos para a Alemanha. E daí? A culpa foi nossa. Nossa Seleção medíocre não se preparou como deveria e achava que ganharia a Copa pelo peso da camisa e por estar em casa.
Quanto tempo antes da Copa tiveram de preparação? Menos de um mes se reuniram, quinze dias de condicionamento físico, dois míseros e insignificantes amistosos que venceram sem esforço e já o Felipão dizia estar pronta a Seleção. Melhor que tivessem sido derrotados nos amistosos. A realidade seria outra. Mas não, venceram. E foi o suficiente para se “acharem”.
O jogo com a Croácia já mostrou nossas fraquezas. Mas vencemos e tudo se acomodou. A luz vermelha acendeu contra o México. Dali em diante eu que já me mostrava cético perdi de vez a esperança. Camarões foi outro véu em nossas vistas. E olhe que foi no sufoco. Veio o Chile. Que pena que o Chile não nos derrotou. Nos pouparia dessa humilhação.
Tentar transformar a Seleção Alemã em nossa algoz é insensatez. Perdemos para a Alemanha sim. Mas perdemos para um futebol refinado e competente. Ao passo que nossa Seleção tropeçou em seus próprios erros e ineficiência. O placar foi dilatado? Claro que foi. A Alemanha fez o seu papel e a nós cabia tentar evitar isso. Mas não foi o que aconteceu. E foi pouco: Depois de alguns minutos do segundo tempo a Seleção Alemã arrefeceu com altivez diante de um adversário batido evitando aumentar o placar e a humilhação aos anfitriões e em respeito a uma camisa que outrora fazia tremer os adversários quando entrava em campo.
Pela competência, pela determinação e mais ainda: Pela altivez em não humilhar mais ainda a seleção brasileira, pela admiração demostrada aos nossos jopgadores e ao nosso povo, torcerei pela Alemanha. Que vença o jogo e se torne tetra como já fomos um dia.
Ao povo argentino e seus jogadores arrogantes que não demostram um pingo de respeito pelo povo brasileiro desejo que se dane. Mesmo porque passou a copa se arrastando, vencendo de maneira pífia e desdenhando os adversários.

 

*Este texto está protegido por lei.
Reservados os direitos autorais.
Proibida a cópia ou a reprodução

sem prévia autorização.

www.ramos.prosaeverso.net
Valdir Barreto Ramos
Enviado por Valdir Barreto Ramos em 10/07/2014
Código do texto: T4877402
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.