AO PASSAR

Ao passar dos dias, ao passar das horas, ao passar das semanas, ao passar dos meses. O que fica?

Certa vez passou um vento que mudou a direção das velas, que mudou a rota e fez se perder na imensidão do oceano que é a vida.

Ao passar. Ao passar do vento, ao passar da chuva, ao passar as nuvens, ao passar por aqui e apenas deixar um recado dizendo que passou e eu não estava. E quando cheguei senti apenas o seu perfume que ficou no ar, e que também passou.

Ao passar do tempo fica apenas um sentimento de que passou, e de como tudo sempre passa, e de que a vida é para o que fica e não para o que vai. E o que fica? Fica a sensação de que poderia ter sido mais, mas que foi o suficiente para ser o que tinha de ser. Eu falo do tempo que passou, e o que passa pode ser o tempo, pode ser alguém, pode ser uma situação, pode ser uma angústia, pode ser uma dor, pode ser algo bom também. Porque o que passa é tudo e esse tudo engloba tudo. Entretanto, de tudo que passa, algo fica. E fica.

Ao passar do vento a brisa leve que leva o tempo, ao passar dos dias, os dias leves que ficam sempre na memória, ao passar das horas, na fila de um banco ou na espera de um atendimento hospitalar. Ao passar. Ao passar por perto e não mais sentir que passou. Ao passar da vida a gente aprende das coisas que passam e se conformamos com o que fica. E fica a saudade de que as vezes o tempo não deveria passar e fica a vontade de que as vezes o melhor é deixar passar. E então a gente fica sempre no mesmo lugar esperando mais uma vez o tempo passar. Ao passar...

Brenner Vasconcelos Alves
Enviado por Brenner Vasconcelos Alves em 10/07/2014
Código do texto: T4876571
Classificação de conteúdo: seguro