Deus é amor, mas não é Socorrista e sim os homens de boa vontade

Deus é amor, mas não é Socorrista e sim os homens de boa vontade

As pessoas perdem a fé, pois são levadas a crer em um Deus socorrista que estaria sempre a disposição delas para sanar-lhes todo tipo de mal. Deus e a vida como a conhecemos são realidades cósmicas. No cosmos a imensa maioria dos eventos é desconhecida do nosso aparato de percepção. Deus é cego, mudo e surdo para assuntos pessoais, pois tudo trás a função do aprendizado.

O ser para adentrar a realidades maiores ou transcendentes tem que ir muito além de si mesmo onde tudo é um. Não adianta clamar para apartar de si a dor, pois ela piora. Infligimos a dor o tempo todo (a humanidade é um só ser) e a recebemos de volta. Deus é cego, mudo e surdo para interesses pessoais. Na dor e sofrimento não adiantam clamar a Deus ele não responde mesmo e é quando a pessoa perde a fé "naquele Deus socorrista que inventamos". Cada um de nós é que deve minimizar o sofrimento do outro da forma que conseguir. Sabe quando Deus não é cego, surdo ou mudo? Quando apenas queremos conhecê-lo sem interesses e independente de nossas dores e sofrimentos. Aí ele responde em proporção maior que o nosso desejo de encontrá-lo.

Pergunte: Amado espírito o que devo saber? De alguma forma a resposta virá e descerá a seus veículos de recepção e vem em avalanches