Manhã, após semifinal (crônica 2)
 
  No dia do jogo da Alemanha e Brasil, Luke programou com alguns de seus amigos para assistir a partida juntos. Ele, rapaz muito ocupado e dedicado com o trabalho, não havia tempo para família e muito menos aos amigos.
  Um dia antes da partida, começou o trabalho de divulgação, usou o telefone, celular, rede social, falou pessoalmente com alguns de seus colegas.
  Pronto! Tudo feito!  O rapaz organizou um churrasquinho básico na área de lazer de sua própria casa.
  Aproximando a hora do jogo, o pessoal começou a chegar, foi aquela festa de marmanjo, pois fazia bem tempo que os jovens não conversavam nem saiam para as baladas da vida. Edu, era o melhor amigo de Luke na infância, viviam na rua, brincavam até altas horas, jogavam bola, iam logo cedo para a quadra e para melhorar estudavam na mesma escola.
  O churrasquinho começou com muito bebida, muita festa! A derrota da seleção não foi problema para os amigos fanfarrões.
Luke senta ao lado de Edu e os dois começam a falar da vida, Edu era um jovem problemático, tinha muita dificuldade na casa dele, portanto passou a roubar, furtar e traficar. Na realidade, a situação financeira não era as melhores nem as piores. Luke sabia de tudo isso, era inconformado com a situação, havia proposto auxilio, dava muito conselho e até mesmo havia arrumado um trabalho para ele na academia. Entretanto, Edu nunca dava ouvidos para o melhor amigo. Uma coisa era certa para Luke – o homem é quem faz o seu caminho diante de suas próprias escolhas.
  Os amigos saíram tarde da casa de Luke! Ele limpou toda a área de serviço, tomou banho e foi para cama...
Bem cedo, antes de malhar e ir para o trabalho, Luke abriu a rede social e viu a notícia: “JOVEM É MORTO NESSA MADRUGADA COM TRÊS TIROS”...
 
Valmir Silva
Enviado por Valmir Silva em 10/07/2014
Reeditado em 10/07/2014
Código do texto: T4876498
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.