A CULPA É DA ESPERANÇA .

Pois é, a copa do mundo de 2014 praticamente acabou para nós da nação verde e amarela ,praticamente pois para piorar veremos a maior rival Argentina disputando o lugar que deveria ser nosso .

O sonho de uma final no Maracanã , da taça erguida e de todos os componentes que fazem a " graça da coisa " acontecer , caiu por terra .

Na verdade essa expectativa foi quase natimorta , vamos convir honestamente que a nossa seleção até venceu , mas jamais convenceu realmente .

Usaram Neymar como tábua de salvação , mas mesmo assim o " navio verde e amarelo " naufragou , sem chances de sobreviventes .

O que restou foi uma população / nação anestesiada entre o espanto , a vergonha e a recém adquirida - agora sem chance de nos enganarmos a nós mesmos , morte do sonho de hexacampeonato .

Uma derrota brutal , tacanha e sem precedentes .

Não vamos esquecer e não vão nos esquecer , para toda a eternidade do futebol mundial .

Vamos buscar culpados , queremos nomes para " ruminar " nossa raiva e frustração , será Felipão , Fred , Hulk , os " inhos " Fernandinho , Paulinho , Oscar , Bernard , Júlio César e todos eles , quase sem exceção .

Mas se querem saber , na minha humilde opinião se existe - como para tudo aliás existe , um culpado ou culpada , desta vez quem nos fez sonhar em verde amarelo e acordar vermelho / amarelo / preto , foi ela ...

... garanto que só houve uma culpada , que nos fez pensar em ter uma alegriazinha extra , uma espécie de bônus para tantas tragédias cotidianas .

Pois é ... A CULPA É DA ESPERANÇA !!!

MÁRCIA BARCELOS .

10/07/2014 .

Márcia Barcelos
Enviado por Márcia Barcelos em 10/07/2014
Reeditado em 10/07/2014
Código do texto: T4876357
Classificação de conteúdo: seguro