VERGONHA NACIONAL !

É chegada a hora – singular momento – aguenta coração – “ vamos, todos juntos, pra frente Brasil, salve a seleção ... “ – e mãos se erguem mais vez para glorificar o esporte brasileiro !

Entretanto, as coisas, às vezes somente dão erradas - e, " logo de cara," levamos o primeiro e depois uma carruagem folclórica de gols como se estivéssemos num “ coliseu romano exposto às feras “ – e aí não deu outra - 7 X 1 - um espetáculo de luzes e cores - vergonha nacional – e todos humilhados em sua própria terra parecendo a um bando de paraplégicos ou cegos em meio a tiroteios ! Pai d'égua, Brasil ! ...

Nesses estardalhaços num ato de complacência da força alemã, oportunizou-se " a priori " à seleção “perna de pau” um golzinho, “ com choro e reza “ - e ainda ironicamente se ouvindo de um jogador alemão a seguinte frase de ressonância imortal: “ Poxa, tão bem nos trataram e não era isso que a gente queria ..” !!! Égua, assim não dá !!!

É, amigos, nesse córrego de fumaças, adiamos, mais uma vez, o hexa, pensando, agora no terceiro lugar, se é que lá chegaremos ! ...

Bem, nesse jogo de cartas, não sei, o que somente se ouvia era o lamento da ausência de Neimar, quando os nossos asteróides em vez de caminhar em buscar de preparos técnicos e táticos, posto o aproximar de um confronto maior, declinavam-se, ardentemente, a morrer de amor e saudades pela ausência do craque ! Pode ? ...

Que o fato sirva de alerta !

Quadros desse jaez sempre condensam ensinamentos e lições de vida !

UMA VERGONHA NACIONAL !

***

Enock Santos
Enviado por Enock Santos em 09/07/2014
Código do texto: T4875542
Classificação de conteúdo: seguro