VERGONHA ALHEIA

Faz duas horas que estou lendo os posts que aparecem na minha timeline e, excluindo os de brincadeiras, estou vendo muita gente dizer que está com vergonha.

Vergonha da derrota, vergonha do 7x1, vergonha de perder em casa, vergonha do mau desempenho dos jogadores, da tática do técnico, tristeza, raiva, indignação...

Bem, quem acompanhou minhas postagens a cada jogo, sabe que eu não estava torcendo pela Seleção Brasileira e não tinha problema algum em evidenciar isso. Mesmo porque, essa minha escolha não me faz menos brasileira (assim penso eu).

E por que eu não torci? Simplesmente porque eu não quis. Porque eu acho que o povo brasileiro ainda não merecia ganhar o Hexa...

Um povo que se envergonha do mau desempenho dos jogadores, mas não se envergonha do Sistema de Saúde do país, que abandona gestantes, recém-nascidos, idosos, pacientes terminais por dias e dias aguardando por um atendimento e que na maioria das vezes, vão a óbito. Tem vergonha da derrota, mas não do salário que é pago aos professores, profissionais primordiais a um país que se diz em desenvolvimento (ou a Dilma assinou a posse com o polegar?).

Um povo que fica indignado com a tática de jogo do técnico, mas não com o desvio de verbas no transporte público, onde a tarifa é absurdamente cara e a qualidade uma merda.

Um povo que há um mês participou fervorosamente da campanha em favor de um jogador que recebeu uma banana em campo, mas praticou ato pior a um jogador adversário.

Que fica triste pela derrota inesperada, mas não com a falta de segurança pública, onde inocentes estão se trancando em casa e a bandidagem anda armada até os dentes.

Que sente raiva por ter acompanhado um jogo medíocre, e desconta colocando fogo na bandeira brasileira e depredando transporte público.

Por estes pequenos motivos, eu não torci pela Seleção. Não pela equipe em si, mas pela população mesmo, que se contenta com o famoso “Pão e Circo”.

E por que eu não mudo de país? Porque eu nasci no Brasil e é aqui que eu sou OBRIGADA A VOTAR, ou a exercer minha cidadania, como dizem por aí... É AQUI que eu quero ver mudança, que eu quero ver melhora, não em outro lugar no mundo!!!

E analisando o jogo de hoje, ainda costumo ser uma pessoa justa (ou tento). Sendo assim, meu respeito vai todo para JÚLIO CÉSAR e DAVID LUIS, que em rede mundial pediram desculpas a nação, pelo mal desempenho de ambos. Coisa que NENHUM POLÍTICO fez até hoje!! Obrigada, meninos!

Gisele Pecora
Enviado por Jota Kameral em 09/07/2014
Código do texto: T4875259
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.