7 x 1

Vocês não sabem como isto foi bom para o Brasil, eu também não, o futuro nos dirá. Da síndrome de vira latas de 1950 alçamos à síndrome de Pit Bull em 2014. O pais do futebol, único pentacampeão, rumo ao hexa.

O nosso Felipão permitiu-se a cometer erros impensáveis, quis inovar demais, pois tinha nas mãos os melhores jogadores do mundo, manteve por toda copa um centroavante inapetente de gols, quem jogava na direita escalou na esquerda e vice versa (Bernardes e Hulk). Mudou o melhor jogador do mundo na posição(Davi Luis) para entrar um reserva, resultado, dois zagueiros ruins.

Acho que inspirado no inovador técnico holandês, de teimoso histórico virou um inovador lambão.

Agora quem sabe daremos sol a outros esportes, pois afinal as Olimpíadas estão as portas, correremos risco de vexames maiores.

Quero que o Brasil em futuro próximo vire o jogo contra os europeus, não no futebol, não quero mais ser hexa, hepta...Quero empatar com os melhores na educação, na distribuição de rendas, na honestidade dos homens comuns, na competência dos políticos...

Deixo aqui um poema do eterno e sempre atual Drummond, enviado a mim por Fernanda Marques

Foi-se a copa? Não faz mal.

Adeus chutes e sistemas,

A gente pode afinal,

Cuidar de nossos problemas,

Faltou inflação de pontos,

Perdura inflação de fato

Deixaremos de ser tontos

Se chutarmos no alvo exato.

O povo, no outro torneio,

Havendo tenacidade,

Ganhará, rijo, e de cheio,

A copa da liberdade.

Beijos molhados e abraços apertados.

Defranco e Fernanda Marques
Enviado por Defranco em 09/07/2014
Reeditado em 09/07/2014
Código do texto: T4874999
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.