O HEXA NÃO FOI NOSSO...

O hexa não foi nosso...

Uma certa Alemanha barrou nosso sonho mas outras copas virão e seguiremos na luta pelo que nos é de direito...

O hexa não veio, e é mais fácil criticar do que dar o ombro, mas veio o orgulho em receber bem, em mostrar que nosso país estava organizado e diferente do que muitos pensavam ou torciam tudo deu certo e deixaremos saudades aos muitos visitantes que aqui estiveram. Demos um show de recepção, de amizade, de solidariedade...de humanidade.

Hoje o coração está apertado, o nó na garganta se faz presente e as lágrimas saltam aos olhos. Morreu o nosso sonho, o dos nossos meninos jogadores, das nossas crianças que nunca viram a seleção campeã e de muitos outros que por nós torciam. As crianças crescerão, novas oportunidades virão e mesmo doendo esta copa ficará no passado.

Jogaram mal? Sim...jogaram, mas quem não teve dias ruins em suas vidas? Nossos meninos, foram lutadores, jogaram contra um inimigo forte, jogaram com o coração apertado, jogaram com a tensão de quem tudo deles esperava.Ouvi muitas asneiras, muitas críticas após o término do jogo...e fico pasma aqui pensando...quanta diferença se deles fosse a vitória, só que não foi, o hexa não veio e nenhum dos times que até aqui chegou se igualará em taças. Continuamos penta mesmo que chorosos, mesmo que derrotados neste momento.

Orgulho-me muito em ser brasileira, orgulho-me muito destes meninos que entraram em campo e lutaram até o último momento. Orgulho-me até das lágrimas de tristeza que rolaram em meu rosto quando o jogo acabou.

Pra frente Brasil, esta copa se foi mas outras virão!!!!!!

Claudete Silveira

08/07/2014