O Que Dizer da Morte?

É interessante como não consegui

encontrar as primeiras palavras para iniciar essa reflexão...Não é animador falar de morte!Nunca será!O universo morte gira em torno de vibrações de tudo o que traz desiquilíbrio ao estado de paz do ser humano. A proximidade da morte alimenta os sentimentos mórbidos:Angústia, tristeza, perda...Este, o mais agonizante de todos! Perder alguém que se ama... Não ter mais o prazer e a alegria de sua companhia e ter que percorrer um caminho quase que infindável até o coração compreender a ausência definitiva do ser amado na sua vida.

Amor, Vida e Morte, tão próximos, se entrelaçam, não penso que se completam... Não consigo abstrair que a Morte completa a Vida, vejo a Morte finalizando a vida...Mas apesar da Morte fazer contra ponto com Amor e Vida é evidente que essa tríade compõe a trajetória do homem neste planeta.

Nascer, viver e morrer! Entre a chegada e a partida da nossa existência encontra-se a razão de tudo... O elo entre nascer e morrer: Viver! Possibilidade de escrever a sua História de vida, sem reservas e sem a obrigação de parecer perfeito aos outros, mas com a obrigação de ser você com toda autenticidade... Com a obrigação de buscar com dignidade a sua felicidade...Com a mesma dignidade construir seus sonhos e torná-los reais. Traçar um caminho de lutas e glórias, perdas e ganhos, viver com intensidade, viver e escrever a melhor versão possível para a tua passagem nesta vida. Para os que crêem na existência de um Deus criador da vida, a morte é um sono... E a vida eterna é uma realidade!

Eu creio!

Diana Muniz. Junho de 2014

Pérola Africana
Enviado por Pérola Africana em 08/07/2014
Código do texto: T4874883
Classificação de conteúdo: seguro