SOMOS TODOS UM SÓ?

SOMOS TODOS UM SÓ?

Vivo no país que para e se transforma a cada 4 anos por uma copa.

Até que provem ao contrário, perderia com ou seu Neymar, indiferente. Mas não se pode negar que o Brasil não tem futebol como as seleções de outrora, individualismo, estrelismo e imaturidade, sem dizer que ao meu ver esta copa está nivelada por baixo, tirando as exceções do belo futebol exibido por Holanda e Alemanha com seus grupos dirigidos por veteranos.

Em outro episódio desta Copa, notoriamente o mais lamentável, a Fifa por sua vez lavou as mãos como sempre faz, atribuindo à arbitragem o veredito do caso absolvendo o colombiano agressor do nosso camisa 10. Por outro lado vejo o cumulo da desumanidade manifesta nas redes sociais ao atingirem covardemente a filha e a esposa do jogador colombiano com palavras deploráveis, Nossa imagem diante do resto do mundo só piora mais. Será que esse ódio todo é mesmo amor pelo Neymar? Ou idolatria a um jogador que enquanto esteve em campo quis resolver tudo sozinho sonhando em ser artilheiro e esquecendo de tocar bola. Apesar de eu ser fã do esporte e me considerar entendedor do mesmo, percebo muita coisa que me faz desgostar cada vez mais daquilo que é uma das minhas paixões. Ainda bem que a vida vai além de futebol, mesmo que tudo pare ou finja estar parado por uma copa do mundo. Tudo é camuflado pela "grande magia dos gramados". Escondem mendigos, varrem os índios, criam um país para gringo ver, um mês de perfeição, estrutura de primeiro mundo abafando seu verdadeiro e merecido status de terceiro! 200 milhões de brasileiros, até o índice de criminalidade e mortalidade parece diminuir, nessas horas os homens de mal se juntam aos de bem sem sabermos realmente quem é quem. Afinal segundo a grande mídia; somos todos um só! Mais vergonhoso que perder um jogo de 7 a 1, é o falso patriotismo daquele que enche os pulmões para cantar o hino e queima a bandeira de seu país por causa de Futebol.

DANIEL GUIMARAES
Enviado por DANIEL GUIMARAES em 08/07/2014
Reeditado em 16/07/2014
Código do texto: T4874827
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.