Crônicas da Vida: Infância

Era tudo colorido, okus pokus e alegria, era tudo divertido até perder a magia.

Quanta coisa sem importância agente aprende quando cresce: mentira, falcidade, maldade, tristeza, ódio, inveja e ganância.Palavras estranhas no vocabulário de quem é criança.

Minha infância acabou no dia em que cai da gangorra do parque atras da escola.Nunca tinha feito nada de tão mal como ter matado aula até aquela hora.Não tinha nem dez anos, mas a queda foi dolorida.

No inverno daquele ano, a professora disse que eu já era grande pra ficar brincando, tava muito velha pra andar naquela bobeira, disse que havia coisa mais importante, história, geografia e português eram a necessidade pra minha vida, não o sobe desce daquela brincadeira de bestera.

Mas quem decidiu que era a hora de crescer?Justamente quando aprendi que ser criança é prazer! Coisa chata essa que todo mundo tem mania de fazer, pegar seu sonho alegre do alto da gangorra por seu pé no chão e te obrigar a descer.Desce rápido até perceber que tudo que aconteceu é pra você crescer e no fim você descobre o caminho inverso que a vida obriga a fazer. Ser pequeno não ser criança, e crescer não é ser adulto, o equilibrio disso tudo é que faz um ser humano capaz de vencer seu próprio mundo.