BRASIL X ALEMANHA - ESTATÍSTICA NÃO GANHA JOGO MAS DITA A CONTUMÁCIA DOS RESULTADOS!!!!!

A seleção brasileira nunca perdeu para a seleção alemã em torneios oficiais, neste caso foram quatro, e nunca perdeu em campos brasileiros. Dos 5 empates 3 deles aconteceram em campos brasileiros. Total de 21 jogos, vencemos 12, empatamos 5 e perdemos 4 e estas 4 derrotas foram todas elas em campos alemães. Como veem, a estatística nos é favorável, embora não seja garantia de sucesso no próximo prélio. Um dia o freguês tem o seu dia, o seu dia de gala e espero que não seja na próxima terça feira.

Seleções europeias nunca venceram copas em campos americanos. Mas um dia haverá a primeira vez. As seleções europeias campeãs da copa do mundo nunca tinham vencido fora do continente europeu. A seleção espanhola quebrou este tabu e venceu no continente africano. Hum, pode não ser um bom sinal. A seleção argentina disputou 3 semifinais e em todas elas passou para as finais. 1978 em casa (campeã); 1986 no México( campeã); 1990 na Itália(vice campeã), portanto, ponham as barbas de molho com a seleção cisplatina: A estatística lhe é favorável também, já que ela só venceu em campos americanos. Vamos aguardar os acontecimentos.

Em torneios oficiais a seleção brasileira nunca foi derrotada pela seleção germânica conforme mencionado no início desta crônica e declinado abaixo:

- Alemanha Ocidental 1 X 4 Brasil Copa de Ouro dos Campeões Mundiais 1981.

- Brasil 4 X 0 Alemanha Copa das Confederações de 1999

- Alemanha 0 X 2 Brasil Copa do Mundo de 2002

- Alemanha 2 X 3 Brasil Copa das Confederações de 2005

Na copa de 19741, em campos alemães, a seleção da Alemanha ocidental jogou com um time reserva conta a compatriota Alemanha Oriental e perdeu de 1 X 0 para não enfrentar a seleção brasileira já que historicamente, e a estatística mostra, os alemães ocidentais sempre temeram a nossa seleção. Hoje eles são favoritos mas favoritismo em copas do mundo nem sempre se confirma. Há uma sequência de fatores que determinam resultados contrários à lógica. A estatística é, no momento, talvez a nossa maior esperança!! E a tradição e o folclore também.

Vamos aguardar os acontecimentos com um final feliz ou não. Haja coração!!!!!!!!!!! Vamos ver como fica a dama de narinas de caveira, personagem de Nelson Rodrigues em suas crônicas do futebol em 1970.