Dezoito anos

Domingo de outono,07-05-1989, às 8:15am, nasce uma menina, o médico diz,'saudável mamãe', 3,48Kg, 36cm!

A também recém mamãe diz: Chamará Dyane Priscila Santos.

A menina, brinca de barbie e pula elástico na rua onde mora, aprende a ler e a escrever, faz seus primeiros amigos na escola.

O tempo passa,a menina cresce, vira 'mocinha', e começa a ver outras coisas da vida, o primeiro amor, primeiro beijo, a primeira frustração.Lágrimas daquele amor não correspondido também surgem, mas passam, como tudo na vida.

15 anos, um momento sem muita espera, essa menina, seria moderna?

Consciênte, já sabia do que era, a sua condição em nada mudaria.

O colegial, gente esquisita, brincalhona, metida a ser gente grande, 'Óh Deus o que será que à espera?'. Descobrio no fim desta fase, que saudades restariam, apenas saudades.

A menina, virou mulher, no corpo e na alma, mas não na idade.Esperava realizar sonhos, viver coisas diferentes, sentir a vida, sendo vivida loucamente.

Nem todos os sonhos realizou, muitas vezes se frustrou, não viveu loucamente, mas está aqui para dizer que em 18anos de vida, aprendeu,chorou,sorriu,apaixonou-se e amou.E isso é que pode se chamar de viver, agradecer por aquilo, que temos, por mais que não seja tudo o que queremos.

Na vida poucas são as coisas, podemos realmente escolher, mas uma escolha que temos e que nos é crucial é a de viver ou não viver, com aquilo que se pode ter.

18 anos, e o que esta menina é?

Não mais um menina, mas, uma mulher que agradece todo dia ao seu Deus por ser quem é, e pede para o mesmo, jamais lhe deixar faltar aprendizado e o que o tempo lhe ensinou a dar o merecido valor, que é o amor!