518

Nesse país onde pais rico é pais sem pobreza a vergonha não é ser pobre ou depender de qualquer bolsa a vergonha é ter dinheiro, vergonha é trabalhar, pagar as contas sem auxilio, cotas ou qualquer outra coisa do tipo, não pretendo favorecer A ou B com os meus comentários até porque os acho um tanto quanto irrelevantes, mas pense comigo um pouco quem paga a conta são os impostos quanto mais se ganha (em tese) mais se paga e ainda sim ficamos preocupados com as pessoas que tem dinheiro, talvez seja um reflexo de vira-lata ou medo de que as pessoas possam evoluir e tornar o pais capitalista em algo mais frio perverso como se fossemos um povo caloroso com o dinheiro alheio, quando olho ataques em grandes canais de noticias sobre a fortuna alheia e não vejo discussões sobre a carreira ou modos que auxiliem as pessoas a se desenvolver, financeira e intelectualmente eu tenho medo. Temo porque esse é o país que eu vejo ao que tudo indica o mesmo que irei morrer e essa (in)cultura esta totalmente vinculada a nossos preceitos, trair e normal ter dinheiro não, usar seu telefone na rua é razão de medo, longe de mim ser alguém que prega a moral e os bons costumes a vida particular de cada um é como o nome diz particular a cada um pessoas publicas tem contas publicas a prestar a sociedade e essa sociedade deve cobrar em cima disso, mas jamais acreditar que o problema esta em X, Y ou Z porque não se( dês)constrói um pais sozinho é preciso força e união e alguém precisa ganhar com isso a única coisa que eu sou a favor é que se ganhe com honestidade em cima de trabalho seja nas ideias, seja nos feitos não nas inflações e nos prazos de ultima hora, enquanto o país continuar a trabalhar com o urgentíssimo e não pensar na base continuamos a criar castelos de areia invejando aquelas que compraram tijolos ou herdaram e não deixaram a coisa ruir.

Sem poesia para indignação país miserável é pais sem educação

Horse Spirit
Enviado por Horse Spirit em 06/07/2014
Código do texto: T4871678
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.